Flávio Prado elege time brasileiro hoje que tem um “Pelé”
Comentarista da rádio Jovem Pan argumenta que treinador só é tão vitorioso em clube por causa da estrutura disponibilizada
Flávio Prado não acredita que Abel Ferreira seja o maior e melhor técnico da história do Palmeiras. Segundo ele, o treinador português só conquistou todos os títulos que tem porque tem um “Pelé” no clube.
O jornalista crê que o suporte e a estrutura que o Verdão oferece a Abel são o “craque” que o comandante alviverde tem à disposição.
Durante o programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, os participantes discutiam o tamanho do técnico Abel Ferreira na história do Palmeiras.
Enquanto Mauro Beting dizia que o português já era, na opinião dele, o maior e o melhor treinador de todos os tempos no clube, Flávio Prado discordava.
Segundo o comentarista, Abel não chega nem perto de nomes como Felipão, Luxemburgo e Rubens Minelli, entre outros.
Flávio Prado lembrou que o técnico Lula era super vitorioso na história do Santos (de 1954 a 1967), conquistando diversos títulos, mas não era considerado o melhor do Peixe.
Recordando que o treinador contou com a ajuda de ninguém menos do que Pelé para conquistar tudo, o comentarista apontou que o Palmeiras também contava com seu “Pelé”.
Para ele, o próprio clube, com sua excelente estrutura, elenco forte, e presidentes decisivos, são o “Pelé do Verdão neste momento.
“O Pelé dele (Abel) é o Palmeiras. É a Leila. É a estrutura do Palmeiras. A Leila é muito diferente dos outros. O Flamengo tem a mesma estrutura do Palmeiras, mas é dirigido pelo Landim”, comparou o jornalista.
“Ela (Leila) dá um respaldo que ninguém dá. Se o Abel estivesse no Flamengo, ele já tinha caído (demitido). O Abel hoje tem um Pelé, que é a própria estrutura do Palmeiras”, argumentou Flávio Prado.
No Verdão desde novembro de 2020, Abel Ferreira já conquistou dez títulos neste período e é o técnico mais vitoriosos da história do clube ao lado de Oswaldo Brandão.
Entre as principais taças levantadas na gestão Abel destacam-se a Libertadores (duas vezes), Brasileirão (duas vezes) e a Copa do Brasil.