Home Futebol Flávio Prado elege status atual de Neymar na seleção: “Não dá”

Flávio Prado elege status atual de Neymar na seleção: “Não dá”

Comentarista da Jovem Pan comenta a possibilidade de craque brasileiro voltar a ser convocado na próxima Data Fifa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado destaca Neymar como uma necessidade na seleção brasileira atual. Para o jornalista, mesmo que retorne com condições abaixo de seu auge após se recuperar de grave lesão no joelho, o camisa 10 segue como imprescindível para o time comandado por Dorival Júnior.

Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista destacou que o jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, é ainda o único fora de série da atual geração brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem o Neymar não dá. Outro dia o Romário deu uma entrevista e falou que ninguém ganha Copa do Mundo, se não tiver um jogador diferenciado no grupo. Então é muito difícil. Você precisa de uma diferente e o diferente do Brasil é o Neymar”, cravou Flávio Prado.

Questionado se o camisa 10 conseguiria voltar a jogar no mesmo nível que já apresentou após se recuperar da grave lesão no joelho, o comentarista não titubeou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Neymar com 60% ainda vai render mais do que qualquer outro que possa estar na posição dele lá e vai fazer a diferença porque ele é o Neymar”, disse Flávio Prado, lembrando que o craque vai completar um ano fora dos gramados neste mês.

“Mas precisa ver como ele vai voltar, como está a cabeça dele. A idade do Neymar alguns jogadores já estão se aposentando”, destacou o jornalista.

Flávio Prado cita Estêvão como possível “diferente” na seleção

Atualmente, o comentarista da Jovem Pan não enxerga nenhum atleta que tenha o mesmo nível de futebol que Neymar já demonstrou nos clubes que passou e na seleção brasileira, mas vê o jovem Estêvão, revelação de 17 anos do Palmeiras, como uma boa possibilidade.

PUBLICIDADE

“Nos últimos 20 anos só o Neymar foi diferente. Talvez o Estêvão possa chegar (ao mesmo nível). Não dá para saber. Você um potencial muito grande nele, mas será que ele chega no Neymar?”, questionou.

PUBLICIDADE

“O Vinicius Junior pode ser eleito o melhor do mundo sem nunca ter atingido o nível do Neymar”, completou Flávio Prado.

Better Collective