Flávio Prado destaca Neymar como uma necessidade na seleção brasileira atual. Para o jornalista, mesmo que retorne com condições abaixo de seu auge após se recuperar de grave lesão no joelho, o camisa 10 segue como imprescindível para o time comandado por Dorival Júnior.
Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista destacou que o jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, é ainda o único fora de série da atual geração brasileira.
“Sem o Neymar não dá. Outro dia o Romário deu uma entrevista e falou que ninguém ganha Copa do Mundo, se não tiver um jogador diferenciado no grupo. Então é muito difícil. Você precisa de uma diferente e o diferente do Brasil é o Neymar”, cravou Flávio Prado.
Questionado se o camisa 10 conseguiria voltar a jogar no mesmo nível que já apresentou após se recuperar da grave lesão no joelho, o comentarista não titubeou.
“Eu acho que o Neymar com 60% ainda vai render mais do que qualquer outro que possa estar na posição dele lá e vai fazer a diferença porque ele é o Neymar”, disse Flávio Prado, lembrando que o craque vai completar um ano fora dos gramados neste mês.
“Mas precisa ver como ele vai voltar, como está a cabeça dele. A idade do Neymar alguns jogadores já estão se aposentando”, destacou o jornalista.
Flávio Prado cita Estêvão como possível “diferente” na seleção
Atualmente, o comentarista da Jovem Pan não enxerga nenhum atleta que tenha o mesmo nível de futebol que Neymar já demonstrou nos clubes que passou e na seleção brasileira, mas vê o jovem Estêvão, revelação de 17 anos do Palmeiras, como uma boa possibilidade.
“Nos últimos 20 anos só o Neymar foi diferente. Talvez o Estêvão possa chegar (ao mesmo nível). Não dá para saber. Você um potencial muito grande nele, mas será que ele chega no Neymar?”, questionou.
“O Vinicius Junior pode ser eleito o melhor do mundo sem nunca ter atingido o nível do Neymar”, completou Flávio Prado.