Home Futebol Flavio Prado, Juca Kfouri e Mário Marra descartam Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Flavio Prado, Juca Kfouri e Mário Marra descartam Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Atacante brasileiro ex-Flamengo tem Rodri, do Manchester City, como principal concorrente; jornalistas escolhem volante espanhol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior antes de jogo do Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Vinícius Júnior é o grande favorito para faturar a Bola de Ouro na próxima segunda-feira (28), em evento que acontece em Paris, na França. No entanto, o nome do brasileiro não é unanimidade nem na imprensa brasileira e os jornalistas Flavio Prado, Juca Kfouri e Mário Marra apontam outro nome como merecedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, tanto faz se ganhar um ou outro. Eu acho ridículo um prêmio individual em jogo coletivo. Se ganhar o Vinícius Júnior, é ok, se ganhar o Bellingham, ok. Eu daria para o Rodri, do Manchester City. Já falei isso milhões de vezes”, opinou Flavio Prado durante o Canelada, da Jovem Pan, no mês de julho.

Kfouri segue a mesma linha de pensamento e argumentou: “Sobre pena de parecer muito antipático… Eu, se tivesse que votar, teria votado no Rodri. Não teria votado no Vinícius Júnior”, ressaltou ele, no programa “Cartão Vermelho, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marra foi mais um a argumentar a favor do volante do Manchester City: “Para mim, o melhor jogador da temporada (passada) foi campeão da Euro: Rodri. Mas acho difícil escolherem um volante. Eu vou torcer para o Vinícius, quero que ele vença, mas o melhor jogador da temporada foi o Rodri. É minha opinião. Ele é um dominador de campo”, declarou o jornalista, na ESPN.

Vinícius Júnior x Rodri

Vini teve uma temporada de sucesso no Real Madrid e foi o grande protagonista na campanha do título da Champions League, além de diversos outros momentos de destaque. Como ponto negativo, o ex-atacante do Flamengo não foi bem na Copa América pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Rodri, por sua vez, é o pilar do time de Pep Guardiola, que venceu o quarto título seguido da Premier League. O volante espanhol entrou com mais força na briga após ser eleito o melhor jogador da Eurocopa no título da seleção da Espanha.

PUBLICIDADE

Jude Bellingham, meio-campista inglês do Real, também foi apontado como possível candidato por algum tempo, mas hoje parece correr por fora na disputa.

Better Collective