Comentarista da Jovem Pan aponta eficiência de jogador e protagonismo na maioria das jogadas ofensivas de time
O jornalista Flávio Prado apontou o lateral Guilherme Arana como o grande destaque do Atlético-MG na vitória contra o Vasco, em partida válida pela ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, na última quarta-feira.
“O Arana faz total diferença. É um jogador de eficiência impressionante, participa das principais jogadas ofensivas. Toda movimentação do Atlético-MG na parte ofensiva passa por ele. Jogador de alto nível”, analisou Flávio Prado durante o Bate Pronto, da Jovem Pan.
Vale destacar que o lateral-esquerdo teve um posicionamento um pouco mais ofensivo diante do Vasco. Neste contexto, o técnico Gabriel Milito optou por escalar Rubens na lateral-esquerda. O bom desempenho de Arana chamou a atenção de Flávio Prado, que demonstrou preocupação com a substituição do atleta após sentir dores na coxa.
“Se essa contusão dele, até agora não sei a gravidade, tirá-lo do jogo de volta, esse favoritismo do Atlético-MG começa a virar um ponto de interrogação”, alertou Flávio Prado..
O próprio Arana, entretanto, acalmou os torcedores ao final da partida e explicou que não deve ser nada grave.
“Eu senti um pouco meu (músculo) adutor, um pouco pesado, então tem hora que você tem que ser inteligente, não dá pra forçar. O torcedor pode ficar tranquilo que não é nada grave.”
Elogiado por Flávio Prado, Arana vê Atlético-MG classificado?
Após o duelo na Arena MRV, o lateral fez questão de falar sobre o confronto com o Vasco. Conforme Arana, a classificação à final da Copa do Brasil ainda não está garantida.
“Ainda nos faltam 90 minutos, uma semifinal com o adversário com uma camisa gigante que também é a do Vasco. Então, tem nada a ganho ainda. Claro que a gente tem que agradecer pela vitória, ficar feliz pela vitória, mas a classificação ainda não está garantida”, avaliou Arana.
O próximo duelo entre o Galo e o Cruzmaltino está agendado para o dia 19 de outubro, em São Januário. O Atlético-MG tem a vantagem do empate para avançar na competição.