Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flavio Prado coloca Vinícius Júnior atrás de dois jogadores em top-3 da Bola de Ouro

Flavio Prado coloca Vinícius Júnior atrás de dois jogadores em top-3 da Bola de Ouro

Jornalista externou que, caso tivesse participado da votação, o atacante do Real Madrid não seria escolhido como o melhor do mundo

Por Bruno Romão em 28/10/2024 12:45 - Atualizado há 4 horas

Vinícius Júnior
Vinícius Júnior, em jogo da seleção brasileira na Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Flavio Prado reagiu ao iminente desfecho surpreendente da Bola de Ouro. Embora o desempenho de Vinícius Júnior tenha sido espetacular, o comunicador coloca o atacante apenas na terceira posição entre os melhores da temporada. Neste cenário, Kevin De Bruyne, em primeiro, e Rodri, em segundo, foram vistos à frente do camisa 7.

“Para mim, o melhor dos últimos três anos no futebol se chama Kevin De Bruyne. Eu teria votado no De Bruyne, Rodri em segundo e o Vinícius Júnior em terceiro.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O time que eu mais vejo jogar é o Manchester City, muito mais que o Real Madrid. Não acho nenhum absurdo pelo o que o Rodri joga.”, acrescentou.

Além da concorrência de Rodri, Flavio Prado avalia que Vinícius Júnior perdeu a Bola de Ouro pela luta contra o racismo. Como parte dos posicionamentos do brasileiro causaram o sentimento de reprovação, o jornalista explicou o motivo da preferência atrelada ao espanhol.

“O prêmio para o Vinícius Júnior seria justo pelo momento em que esteve presente nas decisões. O Vinícius Júnior não perdeu pelo futebol, ele perdeu pela luta contra o racismo. Tenho certeza disso.”, prosseguiu.

Flavio Prado valoriza outro “prêmio” para Vinícius Júnior

Na visão de Flavio Prado, Vinícius Júnior possui outro mérito gigantesco no futebol. Levando em conta o modo que o atacante do Real Madrid está agindo em combate ao racismo, o impacto causado na Espanha também foi exaltado no discurso.

“Eu citei que essa luta do Vinícius Júnior contra o racismo poderia custar algumas coisas para ele. O futebol não gosta desse tipo de reação. Não foi hoje que foi decidido. A votação vem por meses. São capitães de seleções, técnicos e alguns jornalistas.

“O Vinícius Júnior se desgastou com essa história toda, mas isso é o grande prêmio que ele obteve. Ele passa pela história do futebol pela luta contra o racismo. O racismo na Espanha ficou muito claro no jogo em que o Yamal foi tratado com racismo pela torcida do Real Madrid.”, externou.

Exit mobile version