Flavio Prado vê dois extremos no Flamengo. Pelo lado das finanças, o clube carioca atingiu um patamar extraordinário depois de um rigoroso plano de controle nos bastidores, algo que resultou na chegada de grandes jogadores. Porém, do outro lado, a gestão atrelada à pasta de futebol foi detonada, tendo em vista o trabalho de Marcos Braz avaliado como péssimo.
Destacando que o vice-presidente de futebol do Flamengo vem cometendo “lambanças”, Flavio Prado sinalizou o cenário assustador no clube. Apesar das críticas, Marcos Braz se manteve como o braço-direito de Rodolfo Landim e vai encerrar o mandato ao lado do atual presidente.
“O Flamengo é um clube viável financeiramente e a coisa está indo muito bem. Na parte de futebol é deplorável, terrível, um negócio assustador. Como é assustador o fato de um cara tão incompetente como o Marcos Braz continuar tão prestigiado como o homem (forte) do futebol.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“O que ele faz de lambança… a gestão do futebol é trágica, muito ruim!”, acrescentou.
Após dois mandatos, Landim espera que Rodrigo Dunshee seja o próximo presidente do Flamengo. Analisando o processo de mudança na presidência, Flavio Prado alertou que a situação positiva pode mudar com possíveis atitudes irresponsáveis.
“Não pode achar que porque está estabilizado financeiramente nunca mais vai ter problemas. Se começar a gastar sem nenhum tipo de controle e correr porque é um momento eleitoral, está gastando dinheiro do clube em proveito próprio. Óbvio que pode se enroscar novamente.”, indicou.
Flavio Prado não subestima o Flamengo no Brasileirão
Subindo de produção sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo busca encerrar o ano com títulos. Embora a Copa do Brasil seja mais acessível, Flavio Prado vê margem para o Rubro-Negro entrar de vez na briga com Botafogo e Palmeiras.
“Começou agora o Flamengo com o Filipe Luís. Tem que ter muita calma. Mas está na briga (pelo título), sem dúvida. Tem um elenco forte e pode perfeitamente continuar brigando.”, opinou.