Flavio Prado alfineta estrangeiros ao indicar dois técnicos que “dão aula” no Brasileirão
Jornalista vê necessidade de uma maior valorização dos treinadores brasileiros trabalhando na Série A
Jornalista vê necessidade de uma maior valorização dos treinadores brasileiros trabalhando na Série A
Flavio Prado acredita que Roger Machado e Filipe Luís “deram aula” no Brasileirão Betano. Levando em conta o jogo intenso entre Internacional x Flamengo, o comunicador fez questão de valorizar a prioridade dos técnicos em promover estilos totalmente ofensivos. Neste cenário, o confronto no Beira-Rio foi visto como um dos melhores do campeonato.
Diante da procura por estrangeiros, Flavio Prado sugere a valorização da cultura nacional. Lembrando que Roger Machado encarou um grande período de ostracismo, mas vem recuperando o prestígio, o jornalista cobra mais oportunidades para os técnicos brasileiros.
“Foi um jogo legal e de cultura brasileira. Eu que cobro tanto o maior aproveitamento de treinadores brasileiros, e eu não tenho nada contra ninguém, sou a favor do trabalho bem feito. O time que mais me atraiu, nos últimos anos, foi o time do Jorge Jesus.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Mas é sacanagem trazer treinador ‘meia-boca’ e não dar chance para os brasileiros. O Roger ficou um tempão sem trabalhar porque tinha um monte de tranqueira. Vimos um jogo de dois treinadores com ideia de jogo ofensiva. Talvez tenha sido o melhor jogo do campeonato. Acho bem legal que isso aconteça.”, completou.
Na sequência do Brasileirão, Flavio Prado espera mais jogos como Internacional x Flamengo. Feliz pelo modo que Roger Machado e Filipe Luís representaram o estilo nacional, o confronto, segundo o jornalista, lembrou o futebol do passado.
“Espero que tenha outros jogos desse porte com treinadores de cultura brasileira. Trazem treinadores ‘meia-boca’ de fora e trazem a cultura deles e tentam segurar o lugar que não deveriam estar. Parecia um jogo dos velhos tempos com todo mundo querendo o gol.”, exaltou.
Flavio Prado vê margem para sucesso de Filipe Luís no Brasileirão
Cada vez mais experiente, Filipe Luís, mesmo com o Flamengo sem vencer o Internacional, foi elogiado. Após o período turbulento atrelado ao trabalho de Tite, o atual comandante rubro-negro, segundo Flavio Prado e Vampeta, está conseguindo ajustar os erros da equipe e formando uma equipe sólida.
“O trabalho do Filipe Luís começa muito bem. Estou gostando do que tô vendo.”, opinou Flavio Prado.
“Os times do Tite são mais sólidos e não tomam gol, mas o Flamengo estava tomando gols, principalmente em bolas paradas. Com o Filipe Luís, o jogo está sendo mais rápido.”, enalteceu Vampeta.