Home Futebol Flavio Prado alfineta estrangeiros ao indicar dois técnicos que “dão aula” no Brasileirão

Flavio Prado alfineta estrangeiros ao indicar dois técnicos que “dão aula” no Brasileirão

Jornalista vê necessidade de uma maior valorização dos treinadores brasileiros trabalhando na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado acredita que Roger Machado e Filipe Luís “deram aula” no Brasileirão Betano. Levando em conta o jogo intenso entre Internacional x Flamengo, o comunicador fez questão de valorizar a prioridade dos técnicos em promover estilos totalmente ofensivos. Neste cenário, o confronto no Beira-Rio foi visto como um dos melhores do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da procura por estrangeiros, Flavio Prado sugere a valorização da cultura nacional. Lembrando que Roger Machado encarou um grande período de ostracismo, mas vem recuperando o prestígio, o jornalista cobra mais oportunidades para os técnicos brasileiros.

“Foi um jogo legal e de cultura brasileira. Eu que cobro tanto o maior aproveitamento de treinadores brasileiros, e eu não tenho nada contra ninguém, sou a favor do trabalho bem feito. O time que mais me atraiu, nos últimos anos, foi o time do Jorge Jesus.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas é sacanagem trazer treinador ‘meia-boca’ e não dar chance para os brasileiros. O Roger ficou um tempão sem trabalhar porque tinha um monte de tranqueira. Vimos um jogo de dois treinadores com ideia de jogo ofensiva. Talvez tenha sido o melhor jogo do campeonato. Acho bem legal que isso aconteça.”, completou.

Na sequência do Brasileirão, Flavio Prado espera mais jogos como Internacional x Flamengo. Feliz pelo modo que Roger Machado e Filipe Luís representaram o estilo nacional, o confronto, segundo o jornalista, lembrou o futebol do passado.

“Espero que tenha outros jogos desse porte com treinadores de cultura brasileira. Trazem treinadores ‘meia-boca’ de fora e trazem a cultura deles e tentam segurar o lugar que não deveriam estar. Parecia um jogo dos velhos tempos com todo mundo querendo o gol.”, exaltou.

PUBLICIDADE

Flavio Prado vê margem para sucesso de Filipe Luís no Brasileirão

Cada vez mais experiente, Filipe Luís, mesmo com o Flamengo sem vencer o Internacional, foi elogiado. Após o período turbulento atrelado ao trabalho de Tite, o atual comandante rubro-negro, segundo Flavio Prado e Vampeta, está conseguindo ajustar os erros da equipe e formando uma equipe sólida.

PUBLICIDADE

“O trabalho do Filipe Luís começa muito bem. Estou gostando do que tô vendo.”, opinou Flavio Prado.

“Os times do Tite são mais sólidos e não tomam gol, mas o Flamengo estava tomando gols, principalmente em bolas paradas. Com o Filipe Luís, o jogo está sendo mais rápido.”, enalteceu Vampeta.

PUBLICIDADE
Better Collective