Flamengo x Juventude é uma das partidas a serem realizadas neste sábado no Brasileirão Série A, este em sua 31ª rodada. Este jogo será às 16h30 e os que quiserem acompanhar o jogo, poderão saber neste guia do Torcedores.com o que fazer para assistir.
Flamengo x Juventude será uma das atrações da Globo, que exibirá a partida para o Rio de Janeiro e outros locais a serem definidos. Além disto, o Premiere também fará a transmissão da partida para todo o Brasil.
Derrotado no Fla-Flu, o Flamengo segue com 51 pontos e mais distante da possibilidade de ser campeão do Brasileirão Betano, sendo o atual quarto colocado. Ainda assim, o Rubro-Negro tem esperanças de seguir na toada pela vaga na Libertadores, principalmente em estar na fase de grupos do certame continental em 2025. E embalado pela classificação para a final da Copa do Brasil ao tirar o Corinthians.
Assim, Filipe Luís deverá buscar neste sábado a reabilitação e um desfalque de peso será a lesão de De la Cruz, que deixará a chance de Alcaraz jogar como titular neste sábado. Outra ausência será a de Bruno Henrique, suspenso. O restante do time deverá ser o mesmo do jogo do final de semana na Neo Química Arena.
O Juventude conseguiu engrossar a partida contra o Palmeiras, mas acabou derrotado e segue em situação difícil. O Alviverde da Serra Gaúcha tem 34 pontos, dois acima da zona de rebaixamento do Brasileirão, e necessitando vencer para se afastar ainda mais dos riscos do Z-4.
Nenê, fora por conta de um problema no sistema da CBF, deverá voltar a ficar à disposição de Jair Ventura neste sábado. Além dele, retornarão Gabriel Vasconcellos e Gilberto ao Papo, mas Lucas Barbosa se lesionou e fica fora contra o Flamengo. E ainda há as ausências de Jean Carlos e Jadson, estes suspensos.
Confira as prováveis escalações de Flamengo x Juventude
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Alcaraz, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Plata e Gabigol
Técnico: Filipe Luís
Juventude
Gabriel; João Lucas. Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luís Oyama, Ronaldo e Mandaca (Nenê); Edson Carioca, Gilberto e Erick Farias (Marcelinho)
Técnico: Jair Ventura