Flamengo x Corinthians: onde assistir ao duelo pela Copa do Brasil
Equipes se enfrentam no Rio de Janeiro nesta semana; Rubro-Negro e Timão vivem momentos antagônicos na temporada
Equipes se enfrentam no Rio de Janeiro nesta semana; Rubro-Negro e Timão vivem momentos antagônicos na temporada
Flamengo e Corinthians estarão em campo no Maracanã nesta quarta-feira (02), para um duelo válido pela partida de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil. O jogo acontecerá às 21h30 (de Brasília) e o Torcedores.com te apresenta um guia para assistir a esse clássico brasileiro.
A transmissão da partida fica a cargo da TV Globo para todo o Brasil, além do SporTV em canal fechado e Prime Video no streaming.
De acordo com o portal estatístico OGol, as equipes se enfrentaram em 120 partidas. O Flamengo leva a melhor com 52 vitórias, contra 44 triunfos do Corinthians. Os dois times ainda contabilizam 34 empates.
Informações de Flamengo e Corinthians
A grande novidade do jogo será o comando técnico do ex-lateral Filipe Luís, do Flamengo. O ídolo rubro-negro assumiu a vaga de Tite, que foi demitido no último domingo (29).
Em relação ao elenco, Filipe teve a oportunidade de atuar como jogador ao lado de 21 atletas do Mengão. A contratação do ex-lateral foi comemorada por Michael, que teve a oportunidade de conquistar títulos ao lado de Filipe.
“Filipe Luís é um cara maravilhoso. É um cara que já era treinador dentro do campo. Ele já falava com a gente como se fosse treinador, sabe? Teve momentos, até na época do Rogério e do Domènec, eu ouvia mais ele do que os caras. Porque a inteligência dele de futebol, na minha opinião, ia muito além da de muitos.”, revelou Michael, em entrevista à Fla TV.
Por outro lado, o Corinthians questionou a CBF após alteração na data da partida de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Em busca de um maior entendimento, o Timão acionou a entidade no STJD.
“Em defesa desses princípios e para garantir a justiça nas competições, o Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas, preservando a lisura e o equilíbrio das competições.”, compartilhou o alvinegro, em nota.