Flamengo x Atlético-MG: saiba quando será a final da Copa do Brasil
Mengão e Galo vão decidir o título da edição 2024 da Copa BR. Ordem dos mandos ainda será sorteada pela CBF
A Copa do Brasil Betano decidiu quais times vão disputar a final da edição 2024. Flamengo e Atlético-MG conquistaram o status de finalista após eliminarem Corinthians e Vasco da Gama respectivamente.
Neste domingo (20), o time rubro-negro empatou por 0 a 0 com o Timão, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.
Por ter ganho o jogo de ida por 1 a 0, o clube presidido por Rodolfo Landim se classificou mesmo com a igualdade.
O Atlético-MG também empatou fora de casa, mas por 1 a 1, no estádio São Januário. Hulk fez o gol decisivo aos 38 minutos do segundo tempo. Vegetti marcou para o Vasco, no primeiro tempo. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 1.
De acordo com informações oficiais, os dois jogos da final da Copa do Brasil estão, inicialmente, marcados para os dias 3 e 10 de novembro.
O horário de cada partida ainda será oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ordem dos mandos será sorteada nesta quinta (24), às 15h, na sede da entidade. O evento será transmitido ao vivo na rede social Youtube.
Campanhas de Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil
Os dois times disputaram, cada um, oito jogos para chegar à final. O Flamengo acumulou seis vitórias, um empate e uma derrota.
Derrotou o Amazonas em duas oportunidades por 1 a 0, na terceira fase. Eliminou o Palmeiras nas oitavas após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e perder fora de casa por 1 a 0.
Eliminou o Bahia nas quartas. Venceu os dois jogos por 1 a 0. E deixou o Corinthians para trás, na semifinal.
O Galo, por sua vez, acumulou quatro vitórias, três empates e uma derrota. Eliminou o Sport na terceira fase. Venceu o jogo de ida por 2 a 0 e perdeu o jogo de volta por 1 a 0.
Nas oitavas, superou o CRB. Empatou por 2 a 2 no jogo de ida e venceu o jogo de volta por 3 a 0.
Deixou o São Paulo para trás, nas quartas de final. Venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 o confronto final. E foi melhor que o Vasco da Gama, na semifinal.