Flamengo suporta pressão do Corinthians e está na finalíssima da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
Rubro-Negro jogou desde o primeiro tempo com um menos com a expulsão do atacante Bruno Henrique
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo levou a melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0, assim havia garantido a tal vantagem mínima para essa partida na Neo Química Arena.
E foi essa vantagem que o Rubro-Negro ‘trabalhou’, e com o empate por 0 a 0, o Flamengo agora encara o Atlético-MG na grande finalíssima da Copa do Brasil, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro, faltando a CBF detalhar horários e locais.
O Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa Betano do Brasil sem pênaltis, a vitória mínima levaria a decisão para as penalidades.
E assim foi, um primeiro tempo de emoções e com gol anulado, com Alex Sandro fazendo para o Rubro-Negro, mas o VAR anulando, com o lateral do Flamengo em posição irregular.
Segue um lá e cá, com os times tentando abrir o placar, até que aos 27 minutos, Bruno Henrique levantou demais o pé, acertando a cabeça de Matheuzinho.
O árbitro Anderson Daronco não teve dúvida, sacou o cartão vermelho e expulsou o atacante do Flamengo. Mengão com 10 em campo.
Em resumo, com o Corinthians precisando vencer, começou a partida pressionando o Flamengo, mas não conseguiu criar grandes chances.
Mesmo com um a mais, o Timão foi para cima do adversário, mas não conseguiu o que queria: um gol… ou dois.
Segundo tempo de pressão total do Corinthians e Flamengo no contra-ataque
O Corinthians voltou decidido para a etapa final, aos 10 minutos, Matheuzinho perdeu um gol, logo depois foi a vez de Yuri Alberto. Na sequência foi a vez do volante Charles.
A resposta do Flamengo só veio aos 15 minutos, com Gerson dando ótimo passe para Wesley, mas esse bateu para fora.
Aos 24 minutos o inacreditável aconteceu, com Talles Magno fazendo bela jogada pela esquerda, cruzando para Yuri Alberto que cabeceia sozinho sem nenhuma direção, direto para fora.
Depois disso, seguiu-se com o Timão abafando o Rubro-Negro, mas sem sucesso, com o placar ficando no 0 a 0 até o final. Mengão na final da Copa do Brasil.