Renato Maurício Prado trouxe novos detalhes sobre a briga que teve com Zico, o maior ídolo do Flamengo. O jornalista revelou que, apesar dos atritos, tem o mesmo sentimento pelo ‘Galinho’ e garantiu que nada mudou.
“Passei a admirar um pouco menos o Zico? Não. Eu já tive briga com o Zico. Ele, aliás, não se dá (bem) comigo hoje em dia. Me respeita, tudo bem, mas é ele lá e eu aqui”, explicou RMP, antes de dar mais detalhes sobre o assunto.
“Eu não deixei de ter um grau a menos de idolatria ao Zico, por tudo que ele fez (em campo)”, complementou o jornalista. Ele fez questão de deixar claro que tem idolatria absoluta pelo ex-camisa 10, assim como toda a torcida do Fla.
Revelado pelo clube da Gávea, Zico venceu tudo no Flamengo durante as décadas de 70 e 80, incluindo o Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, quatro vezes o Brasileirão Série A e sete Campeonatos Carioca. Ele é tratado como ídolo número 1 da história do Rubro-Negro.
Ídolo do Flamengo, Zico deu sua versão da briga com Renato Maurício Prado
“Tive alguns (problemas com jornalistas). Renato Maurício Prado e Marcelo Rezende. Cada um por si está bom, é melhor. Não torço contra, mas quando se perde a confiança na pessoa, você respeita como cidadão e pronto. Não tem mais aquele relacionamento”, ressaltou Zico anos atrás, em entrevista ao podcast “Cheguei”, do narrador Garotinho.
O ex-camisa 10 do Flamengo explicou também como era a relação entre atletas e a mídia antigamente: “(Os jogadores) ficam afastados da imprensa, não tem mais contato direto como a gente tinha. O importante é ter um contato, coisa que não existe mais. Fica uma rixa desnecessária. Foi muito importante (a imprensa na minha carreira)”, sublinhou o ídolo rubro-negro.