Renato Maurício Prado rebate opinião de Zico sobre o Flamengo: “Foi infeliz”
Apesar de discordar do ídolo do Rubro-Negro, RMP ressalta que ele não merece ser criticado com muita intensidade
Renato Maurício Prado não concordou com a opinião de Zico sobre a construção do novo estádio do Flamengo. Nesta semana, o ídolo e ex-camisa 10 revelou que tem “dois pés atrás” em relação ao projeto.
Em live no YouTube, RMP rebateu: “Acho que ele foi infeliz. Mas acho também que o pensamento dele é muito parecido com o do Bap, que não era a favor da compra do terreno para fazer o estádio. Ele sempre defendeu que era um projeto para começar a pensar daqui uns oito anos”, disse o jornalista, que prosseguiu opinando:
“O Zico é infeliz ao dizer que o estádio vai ser ruim para o Rio. Esse, pra mim, é o único ponto que eu achei negativo. O resto é opinião de cada um. Agora, achei uma opinião infeliz dizer que o estádio vai ser ruim para o Rio. Pelo contrário, ele só vai melhorar o estado do Rio de Janeiro”, declarou RMP.
O ‘Galinho’ foi criticado por parte dos torcedores do Rubro-Negro após repreender a construção do estádio. Renato Maurício Prado, apesar de não concordar, saiu em defesa:
“Não acho que seja motivo de linchamento virtual. Imagine, ele é o Zico, o maior ídolo da história do Flamengo. Conquistou tudo, até o Mundial. Ele tem o direito de ter opiniões que as vezes não nos agradam. Eu não gostei dessa opinião. Quem nunca deu uma opinião infeliz?”, defendeu o jornalista.
O que disse Zico sobre o estádio do Flamengo?
Em entrevista ao jornal “Metrópoles”, Zico abriu o jogo sobre o que pensa do projeto do novo estádio: “Estou com dois pés atrás nisso. Nem com um só, estou com dois. Ano de eleição… Tem muita gente que fala muita coisa. Vamos deixar concretizar alguma coisa. As pessoas que estão envolvidas não têm minha credibilidade”, disparou o ídolo, que não parou por aí:
“Torço para que isso aconteça, que é bom para a torcida do Flamengo e é ruim para o Rio de Janeiro, né? Pelo Maracanã, pelo estádio do Vasco que está ali do lado. Quero dizer, vamos ter três grandes estádios numa zona. Não sei se isso vai ser bom pro estado”, argumentou ele.
Sonho antigo do clube carioca, o estádio está em fase inicial do projeto. Neste ano, o Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e irá começar a construção em breve.
A nova arena na capital do RJ deve ficar pronta no fim de 2029, no mês de novembro.