Home Futebol Renato Maurício Prado faz lista de dispensa no Flamengo: “Já deu”

Renato Maurício Prado faz lista de dispensa no Flamengo: “Já deu”

Jornalista explica a situação de alguns jogadores do Rubro-Negro e descarta Allan e Carlinhos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Flamengo antes de jogo do Brasileirão Série A. Foto: Paula Reis/CRF

Renato Maurício Prado analisou o atual elenco do Flamengo e citou os jogadores que devem sair do clube para a próxima temporada. Em opinião no YouTube, o jornalista definiu que Allan e Carlinhos não podem continuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Allan tem que encabeçar a lista, é o primeiro nome da lista. O Varela, se não contratar um outro lateral-direito, não pode liberar. O Fabrício Bruno parece, pelas notícias, que ele vai querer sair, ele não ficou muito satisfeito com a barração (ida para a reserva). Eu não botaria ele em uma lista de dispensa, mas se ele não quiser ficar, que se venda”, comentou RMP sobre os atletas do Flamengo.

“David Luiz eu acho que tem que encerrar a carreira no final do ano. Mas eu não deixaria o David Luiz ir embora. Eu contrataria o David Luiz para fazer parte ou da comissão técnica ou de um cargo de gerente de futebol. Tem inúmeros casos de jogadores que cresceram por conta de conselhos dele. Ele é um cara extremamente de grupo, eu faria uma proposta para ele continuar no clube. Mas no campo eu concordo que já deu”, opinou sobre o zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Renato Maurício Prado disse: “E o Carlinhos nem deveria ter vindo, essa que é a verdade”, completou ele sobre o assunto.

A temporada do Flamengo

Grande potência financeira da América do Sul, o Flamengo vem montando elencos caros nas últimas temporadas. Em 2024, diversos atletas se machucaram e a diretoria investiu na janela do meio de ano para manter o plantel competitivo.

PUBLICIDADE

Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança do Brasileirão Série A, o Rubro-Negro tem na Copa do Brasil a grande chance de título no segundo semestre do ano. O desafio na semifinal é contra o Corinthians de Ramón Díaz.

PUBLICIDADE
Better Collective