Renato Maurício Prado não vê margem para Filipe Luís sucumbir à “panela de 2019” no Flamengo. Embora o novo treinador tenha feito parte do time histórico campeão da Libertadores e do Brasileirão, o atual momento não favorece decisões atreladas ao nível de amizade. Neste cenário, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Gerson precisam mostrar, em campo, que merecem a titularidade.
“Ele escondeu a escalação, o que me leva a crer que ele talvez não o use o Gabriel de titular. Seria uma mensagem forte para a ‘panela’ de 2019, que é uma ‘caçarola’. Afinal de contas, saiu praticamente todo mundo. Tem o Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e o Gabriel. Um dos principais líderes da ‘panela’ era o próprio Filipe Luís (com) Rafinha, Diego Ribas… esses eram os líderes da panela.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Reagindo à coletiva de apresentação, Renato Maurício Prado prevê Filipe Luís colocando Gabigol no banco contra o Corinthians. Caso o atacante inicie entre os reservas, os membros da “panela”, segundo o jornalista, vão receber um recado direto do treinador.
“Ele quer mandar o recado: ‘Só vai jogar quem estiver bem’. Se ele começar com o Gabriel no banco de reservas, o recado tá bem dado. O Gabriel vai ficar p… da vida com ele, mas ele disse que vai dirigir um time de amigos, mas que esses amigos precisam saber que vão ser tratados como profissionais.”
“Essa escalação vai dar um pouco o tom do quão duro será o Filipe Luís no comando do Flamengo. Ele garantiu que vai ser um time extremamente ofensivo. Ele não abre mão de ser um treinador ofensivo, propondo jogo e jogando no campo do adversário.”, avaliou.
Renato Maurício Prado reprova decisão do Flamengo
Inicialmente, Filipe Luís foi anunciado na posição de técnico interino após a saída de Tite. Porém, Marcos Braz confirmou o ex-lateral fixamente no cargo. Levando em conta a eleição presidencial, Renato Maurício Prado vê o contrato até o final de 2025 sendo um absurdo no Flamengo.
“Eu não gostei do Marcos Braz, quando perguntado, dizer que o contrato é até o final de 2025. O Flamengo não tem o direito de fazer isso, é um absurdo. Pode ser outro presidente no ano que vem, eu diria que a chance é muito grande. Eles estão contratando o treinador do próximo presidente, isso é um absurdo.”, opinou.