Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jorge Jesus, ex-Flamengo, deu indícios sobre Filipe Luís como técnico: “Falamos muito sobre isso”

Jorge Jesus, ex-Flamengo, deu indícios sobre Filipe Luís como técnico: “Falamos muito sobre isso”

Português destacou algumas conversas que teve com o ex-lateral do Rubro-Negro e projetou sucesso

Por Paulo Foles em 04/10/2024 13:43 - Atualizado há 2 minutos

Filipe Luís e Jorge Jesus
Filipe Luís e Jorge Jesus em 2019 no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Jorge Jesus é uma das maiores inspirações de Filipe Luís como treinador. O português revelou tempos atrás que teve conversas com o ex-lateral, que iniciou recentemente sua carreira como técnico e hoje comanda o Flamengo.

“Ainda tem muito a contribuir para o futebol. Acredito que você seguirá uma carreira de treinador, pois demonstra paixão e grande afinidade com os treinos. Desejo as maiores felicidades nessa nova jornada”, projetou o experiente europeu na ocasião, o que acabou se tornando realidade.

“Você terá a certeza da outra carreira, que você já está preparando que eu sei. Há muito tempo nós dois falamos muito sobre isso e que tudo ocorra da melhor forma”, completou.

O Mister fez história no Flamengo em 2019/20 com os títulos da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e outras taças. Na ocasião, Filipe Luís era o lateral-esquerdo titular e uma das principais peças do elenco.

Depois de se aposentar como jogador, ele começou sua trajetória como técnico e trabalhou nos times sub-17 e 20 do Rubro-Negro. Com a demissão de Tite, o jovem de 39 anos assumiu o comando para o restante desta temporada.

Além de Jorge Jesus, Filipe bebe da fonte de outros treinadores em que teve contato direto ao longo de sua carreira, como são os casos de Diego Simeone no Atlético de Madrid e Tite na seleção brasileira.

Filipe Luís comparado com Jorge Jesus

Ele já está sendo comparado com o português JJ. O ex-goleiro do Flamengo Diego Alves, que trabalhou com os dois, fez a seguinte análise:

“A gente não tem como especificar os resultados, eles envolvem muitas coisas. Mas que o Filipe tem a mentalidade que o Jorge Jesus tinha, o Filipe tem. A forma como joga, o tipo de trabalho, o Jorge é uma das grandes referências para o Filipe, assim como o Simeone. Ele vai encontrar a fórmula, ele não vai ser o novo Jorge, vai ser o Filipe Luís”, definiu ele.

Exit mobile version