Home Futebol Flamengo e Internacional têm melhores meias ofensivos em ranking mundial

Flamengo e Internacional têm melhores meias ofensivos em ranking mundial

Veja quem foram os jogadores presentes no top-10 da posição, que conta com craques como Oscar, ex-seleção brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Alan Patrick, em Internacional e Flamengo no Brasileirão 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Alan Patrick, em Internacional e Flamengo no Brasileirão 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou mais um ranking com os melhores jogadores do mundo em determinadas posições. Flamengo e Internacional foram apresentados na lista.

O levantamento não considera as cinco principais ligas do futebol mundial: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista publicada pelas redes sociais do grupo de pesquisa, os 10 maiores meias ofensivos em 60 ligas diferentes não considerando as cinco maiores foram anunciados.

Na relação, o rubro-negro De La Cruz é o segundo colocado. O camisa 18 uruguaio só perde para o espanhol Riqui Puig, do Los Angeles Galaxy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na terceira colocação fechando o pódio, está Oscar. O experiente camisa 10 do Shanghai Port deve deixar o futebol chinês no fim do ano.

Mesmo que seja cobiçado pelo próprio Flamengo, além de seus ex-clubes Internacional e São Paulo, a tendência é que Oscar siga no exterior.

O meio-campista pode se transferir para o futebol dos Estados Unidos, de acordo com informações do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Camisa 10 do Internacional que vive uma grande fase com Roger Machado, Alan Patrick foi classificado na nona colocação do ranking mundial.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, outros times vêm sendo destacados

O CIES vem publicando os destaques mundiais em diversos fundamentos. Ferreirinha, do SPFC, aparece no cálculo como o segundo maior driblador do mundo, atrás apenas do ganês Mohammed Kudus, do West Ham.

Entre os volantes, Lucas Sasha, do Fortaleza, só é superado por Kanté, da seleção francesa e que está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

William, do Cruzeiro, foi eleito pelo grupo de pesquisa o melhor lateral-direito ofensivo entre os atletas fora dos cinco principais campeonatos nacionais do mundo.

Por fim, os laterais-esquerdos ofensivos do Internacional, Renê e Bernabei, foram classificados na segunda e na sexta colocação respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective