Home Futebol Flamengo hoje tem desfalques contra o Corinthians pela Copa do Brasil; veja a lista 

Flamengo hoje tem desfalques contra o Corinthians pela Copa do Brasil; veja a lista 

Mengão disputa jogo de ida no torneio frente ao Timão na estreia do técnico Filipe Luís a partir das 21h45, no Maracanã

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo hoje entra em campo (foto: Paula Reis/CRF)

Flamengo hoje entra em campo (foto: Paula Reis/CRF)

O Flamengo hoje (2) enfrenta o Corinthians. Este é o primeiro de dois confrontos válidos pela fase semifinal da Copa Betano do Brasil. O jogo está marcado para iniciar às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Maracanã (Rio de Janeiro). 

De acordo com um levantamento do site Coluna do Fla, o time carioca tem pelo menos quatro desfalques. Everton Cebolinha ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Mathías Viña também rompeu ligamentos. Além disso, o lateral uruguaio fraturou a tíbia. E Luiz Araújo não joga porque fraturou a cartilagem do joelho direito. 

Por outro lado, Michael voltou a treinar com o elenco. O atacante se recuperou de uma lesão na coxa e pode iniciar a partida no banco de reservas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação do Rubro-Negro é formada por: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar , Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. 

Flamengo hoje estreia novo técnico 

O jogo deste meio de semana marca a estreia de Filipe Luís, no comando da equipe. O ex-jogador foi escolhido para substituir Tite e vai liderar o Flamengo, interinamente, até o fim da atual temporada. 

“Sei que a expectativa é muito alta. Já aproveito para medir que exista essa comunhão no jogo porque eu vi essa torcida ganhar jogos. Eu senti essa energia e a gente precisa recuperar isso. Que o estádio não esteja dividido”, declarou. 

PUBLICIDADE

O vice-presidente de futebol do clube da Gávea, Marcos Braz, também falou. “É uma felicidade especial porque, há seis anos, a gente apresentou, em Madrid, um projeto esportivo que envolvia uma decisão de vida dele. Ele sabe o tamanho disso”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective