Renato Maurício Prado indica “grande erro” que Filipe Luís corrigiu no Flamengo
Comentarista também chamou atenção para o protagonismo de um atleta, que tem se mostrado decisivo no processo de crescimento rubro-negro
Renato Maurício Prado voltou a alfinetar Tite após nova vitória do Flamengo, faturada neste sábado (05), sobre o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. No texto publicado no UOL Esporte, ele pontuou como a equipe melhorou após o acionamento de Léo Ortiz em seu setor de origem: a zaga.
Para o comentarista, a insistência de Tite em promover o zagueiro como volante era “incompreensível”, e com apenas dois jogos do atleta atuando ao lado de Léo Pereira, nota-se a diferença na saída de bola e no apoio do defensor junto aos meias.
“Dentre as muitas coisas que Filipe Luís mudou para melhor no Flamengo de Tite, uma salta aos olhos e depõe muito a seu favor e contra o antigo treinador: a efetivação de Léo Ortiz na zaga, sua verdadeira posição”, iniciou Renato Maurício Prado.
“É incompreensível que Tite, que pediu a contratação de Ortiz, não tenha feito tal movimento, baseado numa suposta hierarquia e no bom desempenho de Fabrício Bruno na marcação. Entre os muitos erros do professor Adenor à frente do rubro-negro carioca, esse é um dos mais graves e inexplicáveis”, seguiu.
E o Flamengo hoje, tem chances de título, RMP?
Em outro trecho da coluna, RMP destacou que a pausa para a Data Fifa será importante para Filipe Luís promover alguns ajustes e incorporar ainda mais o seu estilo de jogo com o plantel. Restando dez jogos para o rubro-negro, um a mais em relação ao líder Botafogo, o comentarista disse acreditar no título.
No momento, a diferença entre os rivais é de nove pontos. Se vencer o jogo pendente contra o Internacional, programado para o dia 30 de outubro, fora de casa, o Flamengo pode esquentar de vez o páreo neste pleito. O próximo duelo da equipe está marcado para o dia 17, diante do Fluminense.