Home DESTAQUE Flamengo hoje (23/10): apoio a Filipe Luís, Varela em briga, futuro de Gabigol e mais

Flamengo hoje (23/10): apoio a Filipe Luís, Varela em briga, futuro de Gabigol e mais

Gestor Rubro-Negro destacou apoio ao novo técnico do time profissional; craque uruguaio esteve perto de tumulto no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, destacou a amizade com o técnico Filipe Luís. De acordo com o cartola rubro-negro, algumas pessoas chegaram a questionar a contratação do ex-jogador como técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não queriam o Filipe no Sub-17, ele apareceu lá. Não queriam o Filipe no Sub-20, ele apareceu lá. Também questionaram a capacidade do Filipe no profissional, ele apareceu lá. É claro que essa relação é muito boa. Ele ainda precisa passar por turbulência para saber como será as suas decisões. Falei para ele que até o final do ano ele não teria problema, porque eu estaria aqui. Ele foi o primeiro a saber sobre a minha saída do Flamengo”, explicou Braz.

Jogador do Flamengo perto de briga generalizada

O jogador Varela, do Flamengo, esteve perto do tumulto entre torcedores do Peñarol e Botafogo nesta quarta-feira (23), na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta uruguaio teve a sua imagem exposta em vídeos compartilhados nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o empresário de Varela, Fábio Pinto, o craque estava no local para auxiliar um parente que estava nervoso com o incidente.

“O Varela tem um parente que está aqui, estava tendo uma confusão. O parente ficou nervoso, ligou para ele, perguntou o que ia fazer. Ele estava saindo do treino, parou lá para poder socorrer a pessoa e tirar da confusão. Quando ele parou o carro, tinha um policial lá. O policial viu que era um carro suspeito, pediu para descer do carro e revistou o carro”, comentou em entrevista ao “Ge”.

Jogador ficou irritado ao deixar o Flamengo

O meio-campista Gerson, do Flamengo, ficou bastante irritado ao trocar o Rubro-Negro pelo Fluminense em um momento de sua carreira. A informação foi confirmada pelo pai do atleta, Marcão, em entrevista ao PodFla.

PUBLICIDADE

“Não tinha dinheiro para colocar Gerson em uma escolinha. Além do Gerson, tenho mais três filhas. Fiquei desesperado. Então decidi eu mesmo treinar o garoto. Pegava ele, colocava em um quintal e pedia para ele chutar a bola, conduzir a bola… Quando coloquei Gerson em uma escolinha do Flamengo, viram ele e pediram para ele fazer um teste lá na Gávea”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Nesse dia eu nem fui, tive que jogar em Petrópolis. No terceiro teste ele foi aprovado, aos quatro anos. Mas eu não tinha dinheiro para levá-lo aos treinos e tive que tirar o Gerson do Flamengo depois de alguns dias. Foi um momento triste. Logo depois um coordenador do Fluminense me ligou e chamou Gerson para jogar lá. Falei com Gerson sobre isso, e ele disse ‘Se não for para jogar no Flamengo, não jogo mais bola’. Mas tive que levar ele. Ele ficou muito puto”, concluiu.

Braz abre o jogo sobre situação de Gabigol

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a falar sobre o futuro de Gabigol. O atleta ganhou um maior espaço no elenco do Mengão após a saída do técnico Tite.

Para o gestor, a situação de Gabriel Barbosa é avaliada pelo Rubro-Negro da Gávea. O contrato de Gabigol expira neste ano, no dia 31 de dezembro.

“Não, a situação do Gabigol continua a mesma. Eu sou uma pessoa que, todos sabem, tem uma relação com o jogador e do esforço pessoalmente que fiz para que ele chegasse em 2019, mas ainda não tem absolutamente nada”, explicou Braz em entrevista ao TNT Sports.

PUBLICIDADE

“Se isso for resolvido, se resolve dentro dessa gestão. Até porque o jogador só tem contrato até 31 de dezembro. Se isso for resolvido, é agora”, concluiu.

Better Collective