Home DESTAQUE Flamengo hoje (18/10): Filipe Luís lamenta primeira derrota, desfalque e mais

Flamengo hoje (18/10): Filipe Luís lamenta primeira derrota, desfalque e mais

Técnico Rubro-Negro destacou a resiliência ao falar sobre a derrota no clássico Fla-Flu

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Técnico do Flamengo, Filipe Luís (Wagner Meier/Getty Images)

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, se pronunciou após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira. De acordo com o jogador, o revés representa uma maior preparação emocional para o próximo jogo, contra o Corinthians, no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital.”, revelou.

O Rubro-Negro da Gávea enfrentará o Timão pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Neste momento, a equipe de Filipe Luís tem a vantagem de uma vitória por 1 a 0, na partida de ida, no Marcanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís projeta melhor desempenho de Gabigol

O técnico ainda foi questionado sobre a atuação de Gabigol no clássico Fla-Flu. Segundo Filipe Luís, o ídolo do Mengão está em um processo de recuperação após um período como reserva.

“Primeiramente, o que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione de um jeito onde seja produtivo, que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor. Obviamente, que cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, menos pior é às vezes ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé como vi ele fazer em anos anteriores. Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que ele guarde a posição dele, que ele entenda os movimentos que ele tem que fazer. E, obviamente, um cara que estava há bastante tempo sem jogar, esse timing não está nas melhores condições, mas a tendência é que melhore.”, explicou

Derrota amarga

A derrota do Flamengo para o Fluminense foi avaliada pelo técnico Filipe Luís. De acordo com o treinador, que é ex-jogador rubro-negro, um revés em sua atual função é ainda mais doloroso.

PUBLICIDADE

“Hoje é digerir a derrota. Dói muito mais desse lado aqui (como treinador) do que como jogador. É importante a gente digerir isso para poder preparar bem o jogo de domingo”, declarou.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique é desfalque

O Flamengo não contará com Bruno Henrique no próximo jogo do Brasileirão, que será contra o Juventude. O atleta rubro-negro sofreu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

O lance aconteceu no último jogo, quando o Mengão foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0. Na jogada, aos 23 minutos, Bruno solicitou uma falta a arbitragem. Sem ser atendido, o rubro-negro chegou forte em Samuel Xavier.

Better Collective