Jogadores relataram os métodos de trabalho do novo treinador, que estreou com vitória no comando do clube Rubro-Negro
Moderno e jovem na profissão, Filipe Luís foi o escolhido para assumir a vaga de Tite no comando do Flamengo. Gerson, um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, revelou alguns dos métodos do ex-lateral.
“Futebol é dinâmico. A gente tem que assimilar o mais rápido possível, não tivemos muito tempo. Mas, não se treina só no campo. Nosso treino também é com vídeo, foram passados bastante vídeos para a gente, com bastante tempo. Então, a gente tem que assimilar rápido e já dar sequência no trabalho”, destacou o meio-campista.
O técnico foi anunciado nesta semana e teve poucas horas de trabalho para preparar a equipe para o confronto diante o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
Mesmo assim o Flamengo mostrou evolução e venceu por 1 a 0, resultado que poderia ter sido mais elástico. Com marcação alta e dinamismo, o time voltou a jogar bem depois de muito tempo sem um bom desempenho.
Alex Sandro define postura dos jogadores do Flamengo após chegada de Filipe Luís
Autor do gol da vitória contra o Corinthians, o lateral ex-Santos e Juventus também revelou detalhes sobre o Fla. Alex Sandro contou sobre como está o pensamento e postura do elenco neste momento:
“Quem não acredita (no título do Brasileirão Série A) não é Flamengo. Nós jogamos todos os jogos para vencer, preparamos todos os jogos para poder vencer seja contra quem for, em casa ou fora”, disse o lateral, que prosseguiu:
“Pode ter certeza que nesse jogo não será diferente. Vai ser difícil obviamente, porque o Bahia está fazendo um ótimo campeonato, porém sabemos da nossa força e da nossa ambição”, complementou Alex Sandro.
Nove pontos atrás do líder Botafogo e em quarto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer arrancar na reta final e sonha com o título; faltam 11 jogos para o fim da competição.