Filipe Luís ainda não estreou como técnico do Flamengo, mas algumas decisões já causaram algumas críticas, elogios, surpresas e incertezas em ralação aos torcedores. Até então titular absoluto com Tite, o zagueiro Fabrício Bruno foi barrado para a entrada de Léo Ortiz.
Gabigol, que para a grande maioria largaria entre os onze iniciais no jogo de hoje com o Corinthians, pela Copa do Brasil Betano, será mesmo alternativa no banco de reservas. Sem um centroavante de ofício, o novo treinador optou por um ataque formado por Bruno Henrique e Plata.
A princípio, a primeira escalação do Flamengo com Filipe Luís terá Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique.
“Deus do céu, o homem é corajoso”, reagiu logo de cara um flamenguista. “Me surpreendeu pq ele foi o único técnico que sacou o Fabrício Bruno”, relatou um torcedor.
“Arrascaeta e De Lá cruz só se vê na escalação, porque no jogo são dois a menos”, cutucou um rubro-negro.
“Gostei! Sacou o Gabigol pra ele saber que não é bem assim 👏👏 personalidade e muita velocidade 👏 atacar a última linha com plata e Bruno henrique é a chave”, gostou o torcedor do Flamengo.
Diferentemente do que havia sido anunciado, Filipe Luís não será interino no Flamengo e assinou um contrato válido até o fim de 2025.
Filipe Luís ganha apoio máximo de torcedores do Flamengo
Antes mesmo da saída de Tite, Filipe Luís era tido como preferido na torcida do Flamengo. Os bons resultados na base não deixaram dúvidas de que ele seria o nome ideal para assumir o elenco principal, isso porque ele também conhece boa parte do plantel.
“Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores. Alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador”, disse.