Casagrande sugere técnico ideal para o Flamengo: “Filipe Luís de auxiliar”
Comentarista sinalizou dupla capaz de atingir grande sucesso em trabalho no clube carioca
Casagrande avalia que, no momento, Juan Pablo Vojvoda seria o técnico ideal para o Flamengo. Embora o início de trabalho de Filipe Luís tenha deixado uma ótima impressão, o ex-jogador sugeriu o atual comandante na posição de auxiliar do argentino. Neste cenário, ao adquirir experiência e conviver com o atual elenco, o processo de substituição seria natural e sem nenhum tipo de pressa.
“Esse eu balanço pra caramba porque sou fã do trabalho do Vojvoda. Ele já recusou o Flamengo. O ideal seria trazer o Vojvoda e deixar o Filipe Luís de auxiliar para pegar experiência. Não pode trocar e mandar embora o Filipe Luís.”, disse Casão, em live do Desimpedidos, no YouTube.
“Apesar de ser apaixonado pelo trabalho do Vojvoda, eu fico com o Filipe Luís.”, acrescentou, ao escolher entre os dois técnicos.
Na sequência, em comparação com Jorge Jesus, Casagrande foi convicto ao escolher Filipe Luís. Ainda que o retorno do português ao Flamengo seja um sonho entre grande parte da torcida, o comentarista vê a necessidade do passado, de fato, ficar para trás, já que o atual técnico representa os próximos passos do clube.
“Eu não trocaria. Estou entusiasmado com ele. Você cria uma expectativa do passado trazendo o Jorge Jesus, não do momento e nem do futuro. O problema maior do Flamengo foi que, desde que o Jorge Jesus saiu, eles estão há quatro anos em busca do segundo Jorge Jesus, mas nada dá certo.”
“O Filipe Luís é um cara que tem a mesma escola do Jorge Jesus, e projeta o futuro. O Jorge Jesus é entrar no túnel do tempo e esperar que ele faça a mesma coisa. Perdeu o tempo. Ele tinha que ter ficado ou voltado um ano depois.”, afirmou.
Casagrande não descarta Filipe Luís, após experiência no Flamengo, assumir o Brasil
Antes de Filipe Luís substituir Tite no Flamengo, Casagrande projetou o treinador na seleção sub-20. Porém, como houve um avanço na carreira profissional, o ex-jogador acredita que, nos próximos anos, a CBF pode elaborar um plano para que o comandante rubro-negro esteja no time principal do Brasil.
“Não troco porque eu acho uma mesmice. Mas tem que ir devagar. Eu acho que o Filipe Luís poderia ser o técnico da seleção sub-20 para pegar experiência, ir para o Mundial e seleção olímpica. Mas eu não descarto, se a coisa evoluir, pintar o Filipe Luís como treinador da seleção brasileira. Estou projetando e gostando dessa projeção.”, opinou.