Filipe Luís tem multa rescisória definida no Flamengo; veja o valor
Rubro-Negro e novo treinador definem pagamento em caso de saída antes de dezembro de 2025
Filipe Luís assinou contrato com o Flamengo até o final de 2025. Escolhido para ser o substituto de Tite, o ex-lateral-esquerdo, diferentemente do que foi anunciado, não será interino e sim o fixado como novo comandante rubro-negro. Caso o acordo seja desfeito antes, uma multa rescisória foi estabelecida.
Segundo informações obtidas por Jorge Nicola, uma interrupção do vínculo obrigaria o clube carioca bancar os demais meses restantes que foram firmados entre as partes.
“Se o Filipe Luís for demitido do cargo de técnico antes de dezembro de 2025, ele fica com direito a todo restante do contrato com pagamento de salários”, informou Nicola.
Diferentemente de Tite e sua comissão técnica, o novo treinador do Flamengo terá ganhos mais ‘modestos’ em relação ao seu antecessor. O ex-comandante, inclusive, vai receber uma quantia milionária pela quebra do contrato por parte dos dirigentes.
“A estimativa é de que o custo fique na casa dos R$ 800 mil por mês incluindo Filipe Luís e seus quatro auxiliares. Tite, Cleber Xavier, o filho do Tite, Cesar Sampaio e cia custavam mais de R$ 2,5 mi mensais ao Flamengo”, acrescentou Nicola.
Filipe Luís estreia com o pé direito no Flamengo
Com gol de Alex Sandro, o Flamengo derrotou o Corinthians, por 1 a 0, no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil 2024. O duelo marcou a estreia de Filipe Luís, que agradeceu o empenho dos atletas ao longo dos 90′ minutos.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. O apoio que teve hoje (quarta) refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia”, contou o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.