A estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo foi melhor do que muitos torcedores poderiam imaginar. O ex-jogador faturou duas vitórias importantes, na Copa do Brasil e no Brasileirão, mas retomou principalmente a pedida das boas atuações. Em pausa pela Data FIFA, o técnico terá o desafio de manter o bom desempenho de olho no Fluminense.
Na sua primeira entrevista após ser apresentado no Flamengo, Filipe Luís afirmou que sua prioridade sempre seria o próximo jogo. Logo, o próximo confronto do Rubro-Negro será no dia 17, no Maracanã, pelo Brasileirão. Na sequência, terá a decisão do segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Diante desse cenário, Filipe Luís deverá analisar o elenco que levará para o Fluminense pelo Brasileirão. Além disso, terá que levar em consideração preparar um confronto sem quatro dos seus titulares absolutos que foram selecionáveis e podem não chegar no seu melhor nível.
Parte das prioridades de Felipe Luís é recriar o melhor momento de Gabigol. O atacante não foi bem aproveitado por Tite e, em todas as suas entrevistas, o treinador vê o ex-companheiro em processo de recuperação e busca para recuperar a confiança. Portanto, é possível que seja titular contra o Fluminense.
Além disso, entre as prioridades de Filipe Luís estaria dar a sequência para os recém-contratados. Alex Sandro ganhou minutos desde a chegada ao comando, mas há perspectiva para que Alcaraz, Plata e Michael recebam mais espaço nas próximas partidas do Rubro-Negro.
Por último, o Flamengo hoje trabalha com cuidado como manter a motivação inicial dos jogadores após uma mudança no ambiente de trabalho e o apoio dos torcedores nos seus primeiros jogos. Logo, a pausa com a Data FIFA é vista com cautela para não perder os ânimos internos e externos, pois o Rubro-Negro vive um dos seus melhores momentos dentro dos gramados e nas arquibancadas em 2024.