Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time difícil de vencer no Brasil hoje

Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time difícil de vencer no Brasil hoje

Técnico Rubro-Negro reconhece equipe do Campeonato Brasileiro com boa transição e defesa compacta

Por Eder Bahúte em 18/10/2024 09:06 - Atualizado há 3 minutos

Filipe Luís
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Filipe Luís admitiu dificuldades para furar o bloqueio do Fluminense, sobretudo depois que o Flamengo saiu atrás no clássico Fla-Flu, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Segundo ele, o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo, mas se perdeu na segunda etapa e não conseguiu demonstrar reação.

Com gols de Martinelli e Arias, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0, no Maracanã. Em campo, o time tomava decisões equivocadas em todos os setores, oferecendo espaços ao adversário.

“A partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols”, analisou Filipe Luís.

A decisão de jogar com uma linha defensiva alta não saiu como planejado. Filipe Luís admitiu brechas nas coberturas e assumiu a responsabilidade pelo resultado final.

“Não tivemos o nosso melhor dia na questão de linha, de sincronia de linha. Eu sabia que não ia ser fácil, sabia que eles fazem isso, que eles usam muito a atração para jogar na longa. No primeiro tempo, a gente controlou bem esse risco. No segundo tempo, eles acabaram aproveitando os espaços”, avaliou.

Com 51 pontos, o Flamengo estaciona na quarta posição e vê a disputa pelo título ficar mais complicada. Hoje, o Botafogo, líder com 60 pode abrir uma vantagem maior em caso de vitória sobre o Criciúma.

Filipe Luís nega ausência de titulares como justificativa para derrota no Fla-Flu

Gerson, Pulgar e De la Cruz não estiveram presentes no clássico entre Flamengo e Fluminense. Em função do desgaste físico, o trio foi preservado para o confronto da Copa do Brasil. Filipe Luís não condicionou a ausência do trio em razão do resultado e reforçou sua confiança no grupo.

“O time que estava hoje e os jogadores que estavam em campo teriam todas as condições de ganhar do Fluminense. Confio plenamente nos jogadores que entraram em campo”.

Exit mobile version