Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Filipe Luís justifica escolha e deixa aviso no Flamengo: “Eu penso assim”

Filipe Luís justifica escolha e deixa aviso no Flamengo: “Eu penso assim”

Técnico foi sincero após empate do Rubro-Negro, fora de casa, contra o Internacional

Por Bruno Romão em 30/10/2024 21:49 - Atualizado há 55 segundos

Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

Filipe Luís explicou o motivo de promover apenas duas substituições em Flamengo x Internacional. Inicialmente, ao comentar a imagem dos jogadores extenuados em campo, o treinador fez questão de lembrar que, de forma recorrente, os atletas se entregam ao máximo durante os 90 minutos, algo que explica o cansaço.

Sobre o número de substituições, Filipe Luís acredita que, diante da intensidade da partida pelo Brasileirão Betano, o aspecto “frio” dos substitutos poderia afetar o Flamengo. Neste cenário, apenas Michael e Matheus Gonçalves foram utilizados.

“Eles sempre terminam o jogo cansados, eles dão tudo o que eles têm dentro do jogo. Todo jogo eles terminam assim, exaustos porque eles dão a vida.”, disse Filipe Luís.

“A minha opção por fazer poucas trocas foi porque, da minha posição, estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar do banco.”, acrescentou.

Saindo na frente do placar, o Flamengo teve chances de matar o jogo. Porém, sem aumentar a vantagem, o time carioca acabou sendo castigado com o gol de Enner Valencia. Embora o resultado não tenha sido 100% negativo, Filipe Luís deixou claro que o Rubro-Negro não comemora empates.

“Nunca comemoramos empate, pelo menos eu penso assim. Há uns anos a gente veio aqui, estava perdendo de 2 a 0, eu era jogador, empatamos no final e nós não comemoramos o empate.”, externou.

Filipe Luís justifica Gabigol no banco do Flamengo

Titular desde o início do atual trabalho, Gabigol não entrou em campo no Beira-Rio. Levando em conta o modo que o Internacional foi analisado, Filipe Luís decidiu escalar Bruno Henrique para atacar os espaços no ataque.

“Eu optei por começar com o Bruno, está em um grande momento, ataca espaço. Eu estudei bastante a equipe do Inter e entendi que a gente poderia aproveitar bastante o espaço com o Bruno, com a velocidade dele.”, explicou.

Exit mobile version