Filipe Luís carimbou a sua ida para a primeira final com o Flamengo como técnico após empate contra o Corinthians na Copa do Brasil. A partida do time carioca teve que ser readaptada taticamente após uma expulsão de Bruno Henrique nos primeiros 30 minutos do confronto. O novo treinador do Fla abriu o jogo em entrevista sobre a estratégia.
Apesar do Flamengo chegar até Itaquera com uma vantagem de 1 a 0 obtida no Maracanã, os torcedores do time carioca se preocuparam com a expulsão de Bruno Henrique. O atacante recebeu cartão vermelho direto por entrada duríssima sob Matheuzinho. Diante desse cenário, Filipe Luís teve que reorganizar sua estratégia e optou por substituir Gabigol para dar entrada a Fabrício Bruno.
Durante a entrevista coletiva, o treinador do Flamengo recebeu questionamentos sobre este momento na partida: “Vivi muitas experiências, já joguei e treinei vários sistemas com um a mais ou uma menos. Nós decidimos muito rápido, já estava previsto que faríamos isso caso acontecesse. O time tem que ter uma resposta imediata do treinador para saber o que fazer nesses momentos”.
Filipe Luís também abriu o jogo sobre a estratégia após a substituição de Gabigol: “Meu pensamento era proteger a defesa, entregar a bola para o Corinthians e saber que eles iam ter que criar. Muitas vezes a gente vai pressionar, correr riscos e eles têm jogadores rápidos na frente. A partir desse momento, entregar a bola. A gente sabe dos jogadores, a capacidade do Arrascaeta e Gerson, que não perdem a bola. O Erick fez um jogo extraordinário”.
Flamengo na final da Copa do Brasil
O empate contra o Corinthians garantiu o Flamengo na final da Copa Betano do Brasil. O Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG, os mandos de campo serão sorteados na próxima quinta-feira (24).