Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Filipe Luís e Abel Ferreira têm visões diferentes sobre Gabigol, do Flamengo

Filipe Luís e Abel Ferreira têm visões diferentes sobre Gabigol, do Flamengo

Atacante de 28 anos está em fim de contrato no Rubro-Negro e se torna assunto frequentemente entre os treinadores

Por Paulo Foles em 03/10/2024 21:20 - Atualizado há 3 meses

Filipe Luís e Gabigol durante Flamengo x Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

O futuro de Gabigol ainda está completamente indefinido e não é possível saber qual clube o atacante estará defendendo no ano que vem. Em entrevista coletiva, Filipe Luís, o novo treinador do Flamengo, comentou sobre o impacto do jogador na história do time carioca.

“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado”, descreveu o ex-lateral.

Reserva com Jorge Sampaoli e Tite, o camisa 99 caiu muito de rendimento de 2023 para cá e se envolveu em alguns problemas.

Cotado para não iniciar jogando contra o Corinthians, Gabigol acabou sendo escalado pelo novo treinador e teve bons momentos em campo, em especial uma finalização de letra que quase surpreendeu o goleiro Hugo Souza e um gol que foi anulado por pequenos detalhes.

A chegada de Filipe Luís pode representar um recomeço: “Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer. Acredito que tenha feito um bom jogo, com certeza, tem muito a evoluir fisicamente, de confiança mesmo”, disse ele.

O atacante revelado pelo Santos tem contrato apenas até dezembro deste ano. A saída do clube carioca vem sendo apontada como provável, palavras que foram ditas pelo vice-presidente Marcos Braz recentemente:

“Poderá ter hipótese de renovação de contrato. Não é impossível, mas, infelizmente, hoje é pouco provável”, se resumiu a dizer ele no mês passado.

Neste cenário, o Palmeiras surgiu como possibilidade. O treinador português Abel Ferreira pensa o seguinte sobre o atleta de 28 anos:

“Não quero alimentar uma novela , porque às vezes há muitos jogos por trás. E meus jogadores não merecem isso, eles me conhecem, sabem o meu perfil, quais são os valores que tenho dentro do nosso grupo. Um jogador de futebol é muito mais daquilo que é dentro das quatro linhas. E é isso, não vou falar sobre alguém que não é nosso jogador”, explicou Abel.

Além do Verdão, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Bahia e Grêmio também já surgiram como alternativas.

Filipe Luís cita Tite ao explicar tática

“A pressão pós perda que estava antes de eu chegar já estava muito forte, sempre foi. Esse time tem um perde e pressiona muito forte. herança do trabalho do Tite”, destacou o jovem treinador.

Sair da versão mobile