Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, prevê futuro de Gabigol: “Ele vai”

Filipe Luís, do Flamengo, prevê futuro de Gabigol: “Ele vai”

Atacante foi titular pelo segundo jogo consecutivo em vitória rubro-negra contra o Bahia

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Filipe Luís, técnico do Flamengo, durante jogo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Filipe Luís segue 100% no comando do Flamengo. Depois de vencer o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o treinador estreou no Brasileirão Betano derrotando o Bahia, por 2×0, na Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela segunda partida seguida, Gabigol foi titular e esteve em campo a maior parte da partida. Perguntado sobre a tentativa de “recuperar” o melhor do atacante, Filipe Luís explicou seu trabalho com o camisa 99.

“Eu conheço o Gabriel muito bem, também sei dos pontos positivos que ele tem e as fraquezas que ele possui. Meu trabalho com ele é dar toda a informação do mundo, todo o carinho durante os treinos para ele e para todos”, iniciou Filipe Luís, técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem gol, Filipe Luís elogiou o desempenho de Gabigol em campo e acredita que os gols vão começar a sair em breve, dando maior confiança ao atacante.

“Ele fez tudo que eu pedi no jogo. Atacou espaço quando falei que tinha atacar, ele entrou na área quando tinha que entrar, entrou no lugar certo, não perdeu bola de costas. Tudo que eu pedi, ele fez”, afirmou Filipe Luís.

“Acho que ele vai voltar a recuperar a confiança que ele perdeu, que não é rápido. No futebol, é muito difícil você estar com confiança, mas é muito rápido para perder. Ele está no processo de recuperar confiança, de ter aquela força para fazer gols”, projetou.

PUBLICIDADE

Filipe Luís projeta crescimento de Gabigol e outros jogadores do Flamengo

Além de Gabigol, Filipe Luís disse que está ali para desenvolver outros atletas como Bruno Henrique, Carlinhos e Gonzalo Plata.

PUBLICIDADE

“Eu confio muito nele, o time precisa dele, os jogadores gostam dele. Com certeza ele vai ajudar muito daqui até o final. Vou fazer de tudo para ele, Bruno, Carlinhos e Plata possam crescer junto com a equipe”, finalizou o técnico do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 51 pontos conquistados e abriu quatro do SPFC, quinto colocado. O time ainda sonha com o Brasileirão, mas manteve a distância em nove para o líder Botafogo.

Better Collective