Filipe Luís, do Flamengo, indica dois laterais diferenciados no Brasil
Treinador rubro-negro apontou dupla com perfil de seleção brasileira e ainda pontuou sobre outro terceiro nome de qualidade
Treinador rubro-negro apontou dupla com perfil de seleção brasileira e ainda pontuou sobre outro terceiro nome de qualidade
Filipe Luís está muito satisfeito pelas opções que tem para o setor de lateral-esquerda, posição esta que ele tem muita propriedade para analisar. Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 2 a 0, neste sábado (05), pelo Brasileirão, ele enalteceu o potencial de Ayrton Lucas e Alex Sandro.
Autor do tento que abriu contagem para o triunfo rubro-negro, Ayrton foi bastante exaltado pelo comandante, que também frisou a importância de Alex Sandro, peça contratada após a lesão de Viña, e que aos poucos, tem se readaptado ao futebol brasileiro, após longo hiato na Europa.
“São dois laterais-esquerdo de seleção brasileira. Fecho o olho e coloco um. Tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no ano que vem”, iniciou Filipe Luís, destacando a competição intensa, mas sadia entre os dois.
“Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço seus pontos fortes e suas fraquezas. Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que tenho de tentar ajudá-lo, e hoje ele fez um jogo magnífico. E a concorrência interna aumenta, nos treinos a competição vai aumentar”, complementou o treinador.
Depois da vitória em Salvador, o Flamengo só volta a campo no dia 17 de outubro, quando encara o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado positivo levou a equipe carioca aos 51 pontos, garantindo assim a manutenção do quarto lugar na tabela.
E o Gabigol, Filipe Luís?
Em outro momento da coletiva, Filipe Luís também falou abertamente sobre Gabigol. Titular mais uma vez com o novo comandante, o camisa 99 tem a confiança do treinador, que destacou a Data Fifa como um ponto positivo para aprimorar o atacante, que não vive uma boa fase.
Para Filipe Luís, Gabigol vai retomar a confiança perdida em um processo gradativo, e diante deste cenário, opinou que as coisas vão voltar a acontecer, com o jogador sendo decisivo e importante no Flamengo. No embate de Salvador, ele foi sacado aos 29 minutos do 2º tempo, para a entrada de Plata.