Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, elege melhor lateral-esquerdo da história

Filipe Luís, do Flamengo, elege melhor lateral-esquerdo da história

Técnico rubro-negro foi convicto ao colocar ídolo pessoal acima de Marcelo, do Fluminense

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

Filipe Luís, atualmente à frente do Flamengo, aceitou um desafio complicado. Convidado no quadro “Rei da Mesa”, do Esporte Espetacular, o comandante do clube carioca precisou escolher o melhor lateral-esquerdo brasileiro da história. Neste cenário, inicialmente, Leonardo desbancou Gilberto e Branco.

“Gilberto é craque, jogava muito. Leonardo era um espetáculo. Precisa escolher um dos dois? Leonardo. Eu vi ele jogar na Copa de 1994, tinha uma classe para carregar a bola. Gostava muito.”, iniciou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adoro o Branco, um fenômeno, mas vou ficar com o Leonardo, pela elegância dele. O Leonardo era muito elegante conduzindo a bola.”, acrescentou.

Logo depois, Filipe Luís colocou Marcelo acima de Leonardo. Ídolo do Real Madrid, o lateral-esquerdo do Fluminense, dono de uma grande qualidade técnica, costumava trazer dor de cabeça nos embates contra o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou ficar com o Marcelo porque ele ganhou muitos títulos no Real Madrid, alguns sobre mim. Era o cara mais habilidoso do mundo jogando de lateral. Não adiantava pressionar o Real Madrid porque o Marcelo saia de qualquer pressão sozinho.”, prosseguiu.

Apesar do grande talento de Marcelo, Filipe Luís quis dar preferência ao status de Athirson no Flamengo. Levando em conta a idolatria pelo antigo dono da lateral-esquerda, não houve dúvidas na sequência do desafio.

“Athirson. Acabou, né?! Não tem mais quem falar. Athirson sempre. O que eu vi ele fazendo nos anos 2000… ele pegava a bola sozinho, fazia gol, jogava na meia, fazia gol de falta… tá louco, era um espetáculo. Arrepiava!”, opinou.

PUBLICIDADE

Filipe Luís escolhe entre Junior e Roberto Carlos

Por fim, Athirson acabou sendo vencido pelo Maestro Junior, visto como insuperável entre os jogadores da posição que estiveram no Flamengo. Porém, diante do patamar ainda mais elevado de Roberto Carlos, o pentacampeão do mundo com a seleção brasileira foi atrelado ao posto de melhor lateral-esquerdo da história.

PUBLICIDADE

“Tem que dar a vitória no Junior porque ele é incomparável no Flamengo. Ele é o maior, não tem como.”, destacou.

“Vou ter que ficar com o Roberto Carlos. Amo o Junior também, um cara espetacular, mas o Roberto Carlos foi o melhor lateral de todos os tempos. Aí sim que acabou. Vou ficar com o Roberto.”, finalizou.

Better Collective