Home Futebol Filipe Luís abre o jogo sobre condição de Gabigol no Flamengo

Filipe Luís abre o jogo sobre condição de Gabigol no Flamengo

Jovem treinador de 39 anos garante que o atacante do Rubro-Negro está evoluindo em todos os aspectos do jogo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Filipe Luís e Gabigol durante Flamengo x Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

Filipe Luís abriu o jogo sobre o condicionamento de Gabigol, que teve alguns problemas ao longo de 2024 e jogou menos que o nornal. O atacante foi escalado como titular no embate do Flamengo contra o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com mais confiança, está melhorando cada vez mais. Treinou muito forte durante essa semana. Absorveu muito conteúdo que foi passado para ele, do que a gente espera, nosso modelo de jogo. Espero ver a melhor versão do Gabriel, que é a que eu conheço, e já vem apresentando esses sinais nos treinamentos”, definiu o novo treinador, em entrevista ao “Premiere”.

Ídolo do Rubro-Negro, o camisa 99 não brilha de fato desde o fim da temporada de 2022, quando protagonizou momentos decisivos nos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil no comando de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele perdeu a titularidade em 2023 com Jorge Sampaoli e não conseguiu reconquistar. Com Pedro fora da temporada, o jogador revelado pelo Santos tem a chance de ter uma maior sequência de jogos.

Gabi tem contrato até o fim deste ano com o Flamengo e ainda não renovou. O vice-presidente Marcos Braz mostrou pessimismo tempos atrás sobre o vínculo ser estendido.

No entanto, o presidente Rodolfo Landim apresentou um novo sentimento nesta semana: “Tudo que a gente quer é que dê certo. Não teve nenhuma conversa com ele recentemente. O que conversamos com ele é conhecido por todos”, disse ele.

PUBLICIDADE

Filipe Luís aprova Gabigol

PUBLICIDADE

Substituto de Tite, o jovem treinador escalou o camisa 99 logo em seu jogo de estreia, contra o Corinthians na Copa Betano do Brasil.

Ele elogiou o atacante: “O Gabriel foi uma escolha minha, uma escolha técnica, que eu sei o que ele pode me oferecer. Então, a gente poderia atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número nove, e com o Bruno (Henrique) mais aberto. Acredito que ele tenha feito um bom jogo. Com certeza tem muito a evoluir fisicamente, e até em confiança mesmo”, afirmou Filipe Luís no dia.

Better Collective