Felipe Andreoli está de saída da Globo. Pelo menos, é o que garante a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo. Ainda de acordo com a publicação, foi o próprio apresentador e jornalista que pediu para sair da emissora carioca, após 10 anos de serviços prestados.
A justificativa de Felipe seria passar mais tempo com a esposa e filhos, além de ter mais liberdade em seus contratos publicitários. A previsão é que ele fique no comando do Globo Esporte SP até o fim do corrente mês de outubro.
Andreoli chegou ao Grupo Globo em 2014 e passou por atrações como Encontro com Fátima Bernardes, Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil, até chegar a atração diária da hora do almoço para substituir Ivan Moré na apresentação.
Antes de chegar a empresa, ele teve passagens por TV Cultura, Band (onde fez o CQC, já com reportagens esportivas) e Deu Olé. Como empreendedor, o apresentador chegou a fazer parte da sociedade do canal Desimpedidos.
Apresentador tem pai jornalista destaque nos anos 80
Vale lembrar que o trabalho, em mídia esportiva, para Felipe Andreoli não é nada estranho. Afinal de contas, ele é filho de Luiz Andreoli, também jornalista e apresentador de Globo e Band nos anos 80. Luiz, assim como Felipe, foi comandante do Globo Esporte em São Paulo. Já no Grupo Bandeirantes, ele fez parte da equipe inicial do Show do Esporte com Luciano do Valle.
SBT também tem novidades em sua equipe de esportes
Durante a semana, o SBT anunciou a contratação da apresentadora Renata Saporito para sua equipe esportiva. De acordo com comunicado da TV, Saporito terá contrato temporário para cobrir apresentações do SBT Sports, sem falar dos pré e pós jogos das transmissões ao vivo.
Fato é que a profissional, ex-Band, já fez sua estreia na condução do bloco esportivo do SBT Brasil, principal jornal da emissora.