Home Futebol Felipão responde se já recebeu proposta de rivais do Palmeiras

Felipão responde se já recebeu proposta de rivais do Palmeiras

Ídolo do Verdão, o treinador já teve o seu nome ventilado em outros rivais, mas só treinou o Alviverde no estado de São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Felipão na sua terceira passagem pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Felipão na sua terceira passagem pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Felipão se tornou muito ídolo do Palmeiras, depois de acumular títulos importantes, nas três passagens que teve pelo clube. Na última semana, Luiz Felipe Scolari esteve no podcast “Palmeiras Cast”, onde relembrou sua sua trajetória no Verdão.

Durante o papo, Felipão foi perguntado se já recebeu propostas de algum rival do Palmeiras. Vale destacar que o Verdão foi o único time do estado de São Paulo que o treinador trabalhou até agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já recebeu proposta de algum rival? Já tentaram levar você?”, questionou o apresentador.

Felipão, então, deu entender que sim, como já recebeu propostas de diversos clubes. Mas, não deu mais detalhes de quando aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já recebi propostas de A, B, C… e eu encaro sempre como profissional. Se é um momento que eu possa responder “sim”, eu respondo. Se tiver que responder “não”, se eu tenho isso ou aquilo, respondo”, disse o treinador.

Recusou propostas recentes

Felipão está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em março deste ano. Então, ainda ao “Palmeiras Cast”, o treinador disse que recusou propostas de clubes e seleções recentemente, sem citar quais.

“Eu saí do Atlético-MG e tinha uma situação que eu precisava organizar em termos familiares e esperei. E tenho tido convites. Tive seis ou sete [convites] depois que saí do Atlético-MG. Duas seleções e quatro clubes. Agora, essa semana, um clube grande do futebol sul-americano falou comigo e eu disse que não vou agora”, contou Felipão.

PUBLICIDADE

Felipão no Palmeiras

Após fazer boas campanhas no Grêmio, vencendo a Libertadores de 1995, Felipão chamou a atenção do Palmeiras da Parmalat, que tinha a Libertadores como grande objetivo. E deu certo.

PUBLICIDADE

O treinador chegou ao Verdão em 1997. No ano seguinte, venceu Copa do Brasil e Mercosul. Então, em 1999, conquistou a tão sonhada Libertadores, algo inédito no clube paulista. Em 2000, antes de deixar o clube, conquista o Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões.

Depois, retorna ao Palmeiras em 2010 e conquista a Copa do Brasil de 2012. Por fim, teve uma última passagem em 2018 e 2019, vencendo o Brasileirão de 2018.

Better Collective