Farid sinaliza futuro de Soteldo no Grêmio: “Tá na mão”
Tricolor Gaúcho tentou negociação envolvendo troca por outros jogadores, mas acordo acabou não indo para a frente
O Grêmio planeja adquirir o atacante venezuelano Soteldo em definitivo. Emprestado pelo Santos até dezembro, o Peixe fixou o valor da transação em US$ 5 milhões (R$ 26 milhões).
Sem dispor da quantia estabelecida para adquirir o atleta, o Grêmio projetou alternativas de negociação pelo jogador. O Tricolor Gaúcho chegou a oferecer ao Santos nomes como Adriel, Natã Felipe e Nathan Pescador.
Em contrapartida, pediu Cristaldo e Gustavo Martins, mas não houve acordo entre as partes no primeiro momento.
Porém, o futuro do venezuelano pode ser distante da Arena do Grêmio. De acordo com o jornalista Farid Germano Filho, existe uma forte possibilidade de Soteldo retornar ao Santos.
Farid: “Sampaoli ligou para Soteldo”
O influenciador identificado com o Grêmio justificou que existe o rumor de que Jorge Sampaoli volte à Vila Belmiro no ano que vem. Afinal, Fábio Carille está sendo contestado por seu trabalho na equipe no Brasileirão Série B.
O técnico argentino atuou pela primeira vez no país dirigindo o Santos em 2019, quando foi vice-campeão brasileiro.
Então, Farid Germano Filho comunicou que Sampaoli entrou em contato com Soteldo. O youtuber ressaltou que foi o treinador quem indicou o venezuelano ao Santos há cinco anos atrás, em sua passagem pelo Alvinegro Praiano.
“Sampaoli é fã de Soteldo. Ele ligou pra Soteldo e recebeu a informação do Soteldo que quer ficar com o Grêmio”, disse Farid, em seu canal no YouTube.
O jornalista complementou que o técnico argentino teria aconselhado o atacante gremista a pensar melhor na decisão.
Diante da vontade de Soteldo em continuar em Porto Alegre, Farid alertou a direção tricolor. “Tá na mão do Grêmio. Alô, presidente Alberto Guerra! Só depende do Grêmio, o Grêmio tem prioridade para comprar. Tá no contrato, tá no papel”, clamou o comunicador gaúcho.
Por fim, sugeriu ao mandatário gremista que tenha uma conversa com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a quem Farid elogiou. “Uma pessoa da maior qualidade”, finalizou.