Home Futebol Fair play financeiro pode ser estabelecido na temporada 2025, diz Nicola

Fair play financeiro pode ser estabelecido na temporada 2025, diz Nicola

Conversas entre os clubes pretendem avançar até o início do ano 2025, como acontece em outras ligas

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Jorge Nicola em vídeo no seu canal de Youtube (Youtube Canal do Nicola)

Durante os últimos meses, alguns clubes protestam em busca de fair play financeiro. O objetivo seria evitar que equipes com dívidas continuem contratando e colocar um limite de investimento no mercado da bola. Segundo informações do jornalista esportivo Jorge Nicola, as regulações podem iniciar na temporada de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo afirmou que o regulamento de fair play financeiro deve iniciar em 2025. O debate entre os clubes deve decidir qual será a melhor “fórmula” para o futebol brasileiro. A tendência é implantar uma regra que evite o investimento de um valor superior a 73% da receita do departamento de futebol nas janela de transferências.

Em virtude de muitos clubes do futebol brasileiro adotarem o sistema de SAF, algumas equipes aportam valores milionários nas janelas de transferências. A medida visa dar continuidade ao equilíbrio da liga do futebol brasileiro. Além disso, as regulações penalizariam aquelas equipes que ainda contratam enquanto apresentam problemas com o cumprimento de pagamento aos seus atletas ou em negociações anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quais equipes seriam penalizadas pelo fair play financeiro?

Durante o vídeo, Jorge Nicola fez uma análise sobre a temporada de 2023. Caso a regra do fair play financeiro já existisse, apenas o Internacional, Corinthians, Cuiabá, Santos, Athletico-PR e Flamengo seriam os únicos cumpridores da regra. Todas as outras equipes do Brasileirão investiram valores superiores a 73% da sua receita do departamento de futebol na janela de transferências. Conforme os valores apresentados em balanços financeiros.

Atualmente, as equipes brasileiras analisam reuniões para estabelecer regulamentos de fair play financeiro que entrem em vigor a partir da temporada de 2025. Portanto, o mercado da bola deve trazer grandes mudanças no decorrer dos próximos anos.

Better Collective