PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fábio Santos, ex-Corinthians, fala sobre evolução de Matheus Bidu com Ramón Díaz

Fábio Santos, ex-Corinthians, fala sobre evolução de Matheus Bidu com Ramón Díaz

Ex-lateral-esquerdo rasgou elogios ao sucessor na vaga do Timão sob o comando do treinador argentino

Por Beatriz Ojeda em 14/10/2024 19:55 - Atualizado há 3 meses

Fábio Santos durante entrevista em podcast (Divulgação Denílson Show)

Em entrevista, o ex-lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, foi entrevistado sobre quem é o atleta que melhor preencheu a sua função. O comentarista esportivo se rendeu ao desempenho de Matheus Bidu na posição, principalmente após a chegada de Ramón Díaz no comando do Timão.

O titular da lateral-esquerda do Timão até 2023 foi Fábio Santos. Após a aposentadoria, a vaga ficou para Matheus Bidu. O jogador, que foi reserva do ídolo do Corinthians, chegou a ser considerado negociável e inclusive criticado pelos torcedores. No entanto, após algumas partidas, o camisa 21 ganhou espaço e hoje em dia é titular absoluto. Anteriormente criticado pelas investidas ofensivas e os descuidos defensivos, o atleta conseguiu equilibrar ambas as funções.

Fábio Santos concedeu entrevista à Gazeta Esportiva sobre o assunto: “Bidu sempre foi esse jogador, de muito potencial, com três zagueiros… Tem que melhorar defensivamente, mas já está há um certo tempo no clube, conhece o elenco, é importante. Fico feliz de ver esse crescimento dele”.

Em relação à luta contra o rebaixamento do Corinthians, Fábio Santos foi sincero: “Cara, é torcer para essa fase passar. Hoje a gente vê um time mais forte do que no início do ano. É torcer para dar tempo, faltam poucas rodadas, a gente sabe que o foco é o Brasileiro. Vejo potencial para o time jogar melhor, sair dessa situação e brigar pelas Copas”.

Números de Matheus Bidu no Corinthians em 2024

O lateral-esquerdo já vestiu a camiseta do Corinthians em 22 partidas, sendo 13 como titular. Até o momento, Matheus Bidu estufou as redes em uma ocasião e cedeu duas assistências. Sob o comando de Ramón Díaz, o jogador venceu a disputa com Hugo e cresceu em rendimento e se consolidou como sucessor de Fábio Santos.

Sair da versão mobile