Home Futebol Fábio Luciano aponta centroavante “referência de camisa 9” no Brasileirão

Fábio Luciano aponta centroavante “referência de camisa 9” no Brasileirão

Comentarista elogiou atacante decisivo que possui características de Luis Fabiano e Washington

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fábio Luciano, comentarista da ESPN (Reprodução)

Fábio Luciano não ficou em cima do muro em disputa envolvendo dois centroavantes do Brasileirão Betano. Antes da bola rolar em São Paulo x Vasco, o ex-jogador, mesmo exaltado Calleri, foi convicto ao escolher Vegetti. Diante da qualidade ofensiva do camisa 99, que costuma ser letal na bola aérea, houve uma certeza na comparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vegetti tem muita qualidade nessa jogada aérea. É uma preocupação para os defensores quando a bola chega na linha de fundo. O posicionamento do Vegetti é muito forte.”, disse Fábio Fabiano, no ESPN F90.

“Eu escolho o Vegetti, com todo respeito ao Calleri. É referência de camisa 9 e um atacante de cabeceio. Eu fico com o Vegetti.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente de Fábio Luciano, Zé Elias vê Calleri acima de Vegetti. Avaliando que o atacante do São Paulo, além da qualidade aérea, participa mais do jogo, uma vantagem importante foi sinalizada no discurso.

“Calleri. Eu acho que ele participa mais do jogo e tem qualidade de cabeceio. Tecnicamente e em termos de mobilidade, ele é melhor que o Vegetti. O Vegetti, na área, é mortal. Mas o Calleri também tem essa qualidade, e ele participa mais. Eu gostaria do Calleri no meu time.”, afirmou.

Fábio Fabiano valoriza estilo “raiz” no Brasileirão

Trazendo um recorte do passado, Fábio Luciano relatou que costumava encarar atacantes com o estilo de Vegetti e Calleri. Apesar da ameaça constante, o ex-capitão do Flamengo tinha uma preferência em marcar centroavantes de ofício, motivo pelo qual os goleadores de Vasco e São Paulo são bem avaliados.

PUBLICIDADE

“Hoje se joga com atacantes mais móveis e os caras que se movimentam. O Vegetti e o Calleri trazem a característica na essência do 9. O cara que fica prendendo os zagueiros, incomoda na bola aérea e faz o pivô para os jogadores. São dois atacantes de respeito e envergam essa camisa 9. É uma briga boa.”

PUBLICIDADE

“Eu me sentia mais confortável marcando atacantes com essa característica. Tive a felicidade de marcar Washington Coração Valente, Luis Fabiano… caras que tinham presença de área. Esse tipo de atacante traz uma responsabilidade maior para o zagueiro. Esses nomes que eu citei, o Calleri e o Vegetti são caras que ficam posicionados para o cruzamento. Eu curtia muito.”, contou.

Better Collective