Home Futebol Fábio Carille, do Santos, se posiciona sobre cobrança da torcida após vitória no Brasileirão Série B

Fábio Carille, do Santos, se posiciona sobre cobrança da torcida após vitória no Brasileirão Série B

“Estou muito feliz”, declarou o treinador depois do triunfo diante do Mirassol, que devolveu ao Peixe a liderança da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Raul Baretta/ Santos FC

No sábado (12), o Santos venceu o Mirassol pelo placar de 3 x 2, no estádio Vila Viva Sorte, em duelo da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Giuliano, Willian Bigode e Luan Peres a favor dos donos da casa, enquanto Gabriel (em cobrança de pênalti) e Dellatorre descontaram para o time do interior paulista.

Com a derrota do Novorizontino diante do Sport por 3 x 1, o resultado devolveu ao Peixe a liderança da competição somando 56 pontos, dois a mais que o Tigre, agora o segundo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal alvo de vaias e críticas da torcida santista há várias rodadas, o pressionado técnico Fábio Carille falou sobre as cobranças em entrevista coletiva depois do jogo.

“Respeito a torcida, deixo acontecer e vou trabalhando quietinho, como temos feito nosso trabalho, nossas reuniões, para deixar os atletas tranquilos. Espero que volte (o apoio da torcida). Pelo menos, parar de vaiar. Mas se não acontecer, a gente continua trabalhando quietinho por aqui”, declarou Carille.

O comandante alvinegro também falou sobre o triunfo diante do Mirassol e fez contas para a conquista do principal objetivo do clube na atual temporada, que é o retorno à elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“Imagino que o Mirassol teve mais posse de bola que a gente. Ainda não vi os números. Teríamos de ter uma dedicação grande pelo conjunto deles. Vi o pessoal comentando, parece que foram três bolas do Guilherme na trave e não entrando. Estou muito feliz pela vitória, pelo ambiente dentro do CT, pela festa dos atletas e diretores no vestiário (…) Enfrentamos uma equipe que está há três anos jogando junto, o segundo time mais experiente da Série B”, disse Fábio Carille.

PUBLICIDADE

“Temos 21 pontos a disputar e precisamos de oito. Continuo trabalhando com 64, seriam dois empates e duas vitórias. Ou três vitórias já daria 65. O quanto antes chegar até 64, para só depois pensar no título”, sinalizou o treinador.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (16) contra a Chapecoense, às 20h00, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo de abertura da 32ª rodada do Brasileirão Série B.

A equipe catarinense ocupa o 16º lugar na tabela com 34 pontos, apenas um acima do CRB, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

O time alagoano, porém, joga nesta segunda-feira (14) fora de casa diante do lanterna Guarani, em confronto que encerra a 31ª rodada.

PUBLICIDADE

“Se entrar com Chermont, Jair e Souza fica uma linha muito jovem para um jogo brigado que vai ser lá. Não parei para pensar ainda. Amanhã começo a analisar o adversário, o estado do campo que há alguns jogos estava muito ruim. Olhar como foram os últimos jogos da Chapecoense em casa para colocar o melhor dentro de campo”, adiantou Fábio Carille sobre o duelo de quarta-feira (16) em Santa Catarina.

Better Collective