F1: Red Bull escolhe dois pilotos para substituir Sergio Pérez
Escuderia pode ter uma nova formação titular a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, segundo o conselheiro Helmut Marko
A atual bicampeã de construtores da Fórmula 1 (F1), Red Bull Racing (RBR), pode mudar a formação titular para a temporada 2025. É o que afirma o conselheiro da equipe, Helmut Marko. Em entrevista concedida ao site F1 Insider, o dirigente foi claro em relação a Sergio Pérez.
O mexicano está abaixo das expectativas, neste ano. O competidor tem 144 pontos e é apenas o oitavo colocado, no campeonato de pilotos.
A desvantagem em relação ao líder e companheiro de equipe, Max Verstappen, é de quase 200 pontos.
“Yuki Tsunoda é candidato a correr ao lado de Max Verstappen em 2025. As corridas finais da atual temporada vão decidir como serão as nossas duplas de pilotos, no próximo ano”, iniciou Marko.
“Posso imaginar um jovem piloto correndo ao lado de Verstappen. Decidimos comparar Liam Lawson e Tsunoda”, acrescentou.
“Eles têm o mesmo material, as mesmas condições e, agora, seis corridas para provar que são melhores”, prosseguiu.
Tradição da RBR com jovens pilotos na F1
Marko também listou que a marca de bebidas, tradicionalmente, aposta em jovens pilotos, na categoria.
“Começamos com a filosofia de dar uma chance aos jovens pilotos na F1. Sebastian Vettel, Max Verstappen e Daniel Ricciardo são apenas três exemplos”, listou.
“Outras equipes estão agora seguindo esta filosofia. A Mercedes está dando uma chance a Kimi Antonelli; a Haas, a Oliver Bearman; a Williams, a Franco Colapinto; e felizmente a Audi também está considerando seriamente o jovem Mick Schumacher”, concluiu Marko.
Próxima corrida
A principal categoria do automobilismo mundial está marcada para reiniciar na sexta-feira (18) com a realização do Grande Prêmio de Austin (Estados Unidos), no Circuito das Américas.
A única sessão de treino livre começa às 14h30 (horário de Brasília). Já o treino classificatório para a corrida sprint está previsto para ocorrer às 18h30 do mesmo dia.
No sábado (19), a corrida sprint vai ser disputada a partir das 15h. O treino classificatório para a corrida principal começa às 19h. E o GP de Austin está marcado para o domingo (dia 20), às 16h.