Home Automobilismo F1: Christian Horner promete evolução na Red Bull para 2025

F1: Christian Horner promete evolução na Red Bull para 2025

Dirigente revela que equipe ainda não pensa em novo projeto de bólido com temporada ainda em andamento

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Christian Horner, diretor da Red Bull Racing Team, observa do pitwall durante os treinos antes do Grande Prêmio de F1 de Cingapura em 2024 (Mark Thompson / Getty Images)

Christian Horner, um dos mais importantes dirigentes da F1, espera que a Red Bull evolua para 2025 no que diz respeito ao carro para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o carro de 2025, eu espero que ele seja uma evolução do de 2024. Houve muitos componentes de 2023 que trouxemos para esse ano por conta dos custos. Se não for por isso, não faz sentido (trazer alguns componentes)”, explica o dirigente inglês em entrevista ao motorsport.com

Apesar da expectativa, Horner garante que o foco está na atual temporada onde o time taurino está numa disputa ferrenha com a McLaren no mundial de construtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você não pode pensar muito no futuro. Temos dois meses e meio de temporada, ainda. Basicamente, temos muito a aprender”, relativiza Horner, na mesma entrevista.

Para se ter uma ideia, no mundial de construtores, a diferença entre a equipe dos energéticos e da McLaren é de apenas 41 pontos em favor dos papaias.

Dirigente vê importantes peças saírem da Red Bull na F1

O fato é que o otimismo de Christian Horner se dá em meio a uma importante restruturação da base de Milton Keys. O projetista Adrian Newey, já acertou com a Aston Martin para 2025, enquanto Jonathan Wheatley saiu ao aceitar o convite da Audi para ser o chefe de equipe da nova operação alemã, na categoria, a partir de 2026.

PUBLICIDADE

Por isso, a Red Bull foi obrigada a fazer algumas modificações internas como a indicação de Gianpiero Lambiase para o cargo de estrategista chefe e passar a dividir o posto com Hannah Schmitz, uma das figuras presentes no pitwall da RB, durante as corridas. Vale lembrar que, no caso de Lambiase, ele continuará como engenheiro de Max Verstappen.

PUBLICIDADE
Better Collective