Home DESTAQUE F1: Antonelli revela ter o mesmo sonho de Ayrton Senna

F1: Antonelli revela ter o mesmo sonho de Ayrton Senna

Piloto é a nova aposta da Mercedes para a temporada 2025; italiano foi comparado com tricampeão brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Italiano é a nova aposta da Mercedes (Clive Rose/Getty Images)

Italiano é a nova aposta da Mercedes (Clive Rose/Getty Images)

O jovem Kimi Antonelli revelou quais são os seus projetos para a temporada 2025, quando substituirá o heptacampeão Lewis Hamilton, na Mercedes. O novo piloto da equipe alemã declarou ter grande admiração por Ayrton Senna, o que inclui compartilhar do mesmo sonho do tricampeão brasileiro: correr pela Ferrari.

“Eu li muito sobre ele e entendi que ele não era apenas um grande piloto. E eu gosto de pensar que sou parecido com ele nisso. Se eu pudesse, adoraria tê-lo como companheiro de equipe, seria muito difícil, mas eu aprenderia muito”, declarou Antonelli em uma entrevista ao  ‘Festival dello Sport’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o piloto, a sua paixão pela Ferrari surgiu na infância ao torcer para Sebastian Vettel. No entanto, Antonelli enfatizou o seu compromisso com a Mercedes e projetou a sua primeira vitória pela equipe alemã.

Ao ser perguntado sobre a postura de Hamilton em um possível triunfo, Kimi foi direto: “Ele é um cavalheiro, ele me parabenizaria”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da Mercedes para a Ferrari

Lewis Hamilton disputa a sua última temporada pela Mercedes na Fórmula 1. Contratado pela Ferrari, o inglês buscará um novo título em 2025. Segundo Frederic Vasseur, chefe da equipe italiana, o heptacampeão compartilha do mesmo sonho de Antonelli e Senna.

“Em 2004 eu trabalhei junto com ele. Ele começou com a Mercedes, mas sempre teve em mente que mais cedo ou mais tarde poderia chegar à Ferrari. Então começamos a discutir isso há muito tempo, mas sempre tivemos isso em mente”, explicou.

Better Collective