Home Futebol Ex-zagueiro, Antônio Carlos ‘escala’ a defesa ideal da seleção brasileira hoje

Ex-zagueiro, Antônio Carlos ‘escala’ a defesa ideal da seleção brasileira hoje

Antônio Carlos foi um dos principais zagueiros dos anos 90 e início dos anos 2000 no futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Seleção brasileira em jogo das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Antônio Carlos Zago, que teve muito destaque, principalmente, atuando no SPFC, Palmeiras e Roma foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nas últimas décadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-zagueiro atuou na seleção brasileira entre 1991 e 2001, onde venceu a Copa América de 1999. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, Antônio Carlos foi questionado sobre o atual momento do Brasil e do sistema defensivo da seleção.

“Quem seria a sua zaga da seleção brasileira hoje?”, perguntou o apresentador Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem titubear, Antônio Carlos Zago colocou Marquinhos, Beraldo e Murillo como titulares da próxima Copa do Mundo.

“O Marquinhos a gente não pode deixar fora, pela experiência e tudo. O Beraldo está fazendo bons jogos, o Murillo, ex-Corinthians, também faz bons jogos. Eu acho que esses três, na minha opinião, teriam que ser titulares na próxima Copa do Mundo”, disse o ex-zagueiro.

Sobre os escolhidos por Antônio Carlos na seleção brasileira

Dos zagueiros citados por Antônio Carlos Zago, apenas Marquinhos foi convocado para a seleção brasileira para a próxima Data Fifa, pelo técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O zagueiro do PSG é nome certo na seleção nos últimos anos, disputando as últimas duas Copas do Mundo. Ao todo, ele disputou 91 partidas pela seleção principal, marcando sete gols.

PUBLICIDADE

Beraldo, seu companheiro de PSG, chegou recentemente na Europa e ainda busca se firmar no clube francês. Foi convocado pela primeira vez em março deste ano e disputou apenas três partidas, todas com Dorival.

Já Murillo, que deixou o Corinthians recentemente rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, nunca foi convocado para a seleção brasileira. O zagueiro tem sido um dos destaques da equipe e é um nome pedido pelos torcedores.

Próximos compromissos

O Brasil volta a campo no dia 10 de outubro, às 21h, diante do Chile, fora de casa. Depois, recebe o Peru, no dia 15 deste mês, às 21h45. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias.

Better Collective