Home Futebol Ex-Santos, André ignora Neymar e elege jogador mais talentoso que jogou

Ex-Santos, André ignora Neymar e elege jogador mais talentoso que jogou

Atacante viveu o seu melhor momento com a camisa do Peixe ao lado de Neymar e Ganso, quando chegou à seleção brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
André Balada teve uma passagem discreta pelo Timão (Daniel Augusto Junior/Ag. Corinthians)

André Balada teve uma passagem discreta pelo Timão (Daniel Augusto Junior/Ag. Corinthians)

Revelado pelo Santos, o ex-atacante André fez parte da geração de meninos da vila de 2009, que tinha Neymar e Ganso como grandes craques. Campeões da Copa do Brasil de 2010, André, Neymar e Ganso foram convocados por Mano Menezes para a seleção brasileira naquele ano.

Mas, nem Neymar e nem Ganso foram eleitos como o mais talentoso por André. Em entrevista ao “ge’, o ex-jogador do Peixe disse que o melhor que ele viu jogar foi Ronaldinho Gaúcho, na qual jogaram juntos no Atlético-MG, entre 2012 e 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ronaldinho foi o melhor que eu já vi. De talento mesmo, de genialidade, foi o melhor e o maior. Ele tinha tudo para atingir o nível máximo do futebol, nível Pelé, se tivesse uma sequência maior”, elogiou André.

Na sequência, o ex-atacante falou como era jogar ao lado de Ronaldinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dava um frio na barriga jogar com ele, só que esses caras são tão gênios que te deixam à vontade. Ele, Neymar… mas o Ronaldinho principalmente, me dava dicas de como me posicionar que a bola ia chegar. Era só seguir o que ele falava que dava tudo certo, não tinha erro”, brincou.

André teve maior destaque no Santos

Revelado pelo Peixe, onde foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Recopa, André viveu o seu auge no Santos, onde chegou à seleção brasileira.

Depois, jogou por diversos clubes grandes, como Corinthians, Vasco, Atlético-MG, Grêmio e futebol europeu, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Entre 2015 e 2018, teve duas boas passagens pelo Sport, onde teve o seu último suspiro jogando em alto nível.

PUBLICIDADE

No Atlético-MG, embora não tenha tido o mesmo brilho que teve no Santos, conseguiu conquistar títulos. É o time que ele mais foi vitorioso, sendo campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e bicampeão estadual, tendo Ronaldinho como companheiro.

PUBLICIDADE
Better Collective