Aposentado dos campos, Zé Roberto está envolvido compra da SAF do São Bento, clube de Sorocaba-SP. Ao contrário do que foi divulgado pela mídia especializada, a aquisição da equipe paulista está sendo feita com apoio de de investidores.
“Eu estou junto com o grupo que quer comprar o São Bento. Estamos indo para uma outra frase, de encontrar os patrocinadores. Os meus sócios e eu estamos entrando no clube, cada um para exercer sua função: eles com a gestão e eu com a parte da base, na formação de atletas com a mentalidade que a gente entende que precisa implementar no Brasil.
Eu entro como parceiro deles, não da forma que saiu na imprensa: ‘o Zé Roberto está comprando um time’. Saíram valores absurdos e de forma equivocada. Para deixar bem claro: a gente está entrando com 11 investidores e dois sócios. Eles na gestão e eu mais no lado da base”, declarou o ex-jogador, após o evento Futebol da Esperança, realizado no último domingo (13), na Neo Química Arena.
Quais as metas para a SAF do São Bento?
A proposta da Flash Forward, empresa que tem Zé Roberto como proprietário, é investir R$ 130 milhões para compra de 90% das ações, o que daria ao grupo poder para gerir o futebol do clube.
O aporte financeiro é fundamental para trazer a equipe paulista de volta à elite estadual e disputar a Série B do Brasileirão até 2030. Hoje, o time se prepara para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2025.
O que falta para a compra ser aprovada?
O Conselho Deliberativo do São Bento deu aval para a proposta enviada por Zé Roberto no final de setembro, ponto era crucial para seguimento das negociações.
A partir daí, os sócios irão participar de uma assembleia para votar a possibilidade da equipe se tornar SAF. Se a maioria dos participantes concordar com o negócio, a venda será realizada. Contudo, ainda não há data definida para a votação será realizada.