Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Cruzeiro pode substituir Caixinha no Red Bull Bragantino

Ex-Cruzeiro pode substituir Caixinha no Red Bull Bragantino

Fernando Seabra é favorito para assumir o Massa Bruta após a demissão do técnico português

Por Beatriz Ojeda em 27/10/2024 22:32 - Atualizado há 1 minuto

Pedro Caixinha
Pedro Caixinha em partida contra o Racing pela Sul-Americana (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Neste domingo (27), a diretoria do Red Bull Bragantino anunciou a demissão do técnico Pedro Caixinha. A decisão veio após a derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, que deixou o Massa Bruta próximo à zona de rebaixamento. A diretoria já está trabalhando em um substituto, e o principal cotado é Fernando Seabra, ex-Cruzeiro.

Fernando Seabra foi demitido do Cruzeiro em setembro de 2024. Segundo informações do GE, o treinador deve assinar contrato com o Red Bull Bragantino na próxima segunda-feira (28), com vínculo previsto até o fim de 2025.

Vale destacar que Fernando Seabra já teve uma passagem pelo Red Bull Bragantino, onde trabalhou com a equipe sub-23 entre janeiro e abril deste ano. Sua atuação deixou uma boa impressão, o que motivou a diretoria a contatá-lo rapidamente para substituir Pedro Caixinha.

A gestão do Red Bull Bragantino é conhecida por suas análises criteriosas antes de tomar decisões. Portanto, uma definição rápida pela contratação de Fernando Seabra não seria surpreendente. A diretoria acredita que o treinador já está familiarizado com a filosofia do clube e a forma de trabalho, facilitando um possível acordo.

Red Bull Bragantino luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Atualmente, o Massa Bruta ocupa a 16ª colocação no Brasileirão Betano, com 34 pontos. A situação é complexa, já que a equipe está apenas uma posição acima do Z4. Se o Corinthians vencer o Cuiabá nesta segunda-feira (28), o Bragantino poderá entrar na zona de rebaixamento. A última derrota fez com que o clube acumulasse sete jogos sem vitórias.

Segundo informações do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Red Bull Bragantino se encontra com 36% de chances de rebaixamento. O Massa Bruta aumentou suas possibilidades de cair para a Série B após uma sequência de resultados abaixo do esperado.

Exit mobile version