Ex-Chelsea, Thomas Tuchel é o novo técnico da Inglaterra
Campeão da Champions League com os Blues, alemão assina contrato de 18 meses com o English Team; interino permanece até novembro
Campeão da Champions League com os Blues, alemão assina contrato de 18 meses com o English Team; interino permanece até novembro
Thomas Tuchel é novo treinador da Inglaterra. O anuncio foi feito na manhã brasileira desta quarta-feira, (16), pela FA (Football Association), a entidade máxima do esporte no país.
Segundo o comunicado oficial do órgão, o alemão assinou um contrato de 18 meses e que foi firmado na última terça (8).
A validade do acordo é até o fim da Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos EUA, México e Canadá. Além de Tuchel, chega na comissão técnica, o auxiliar Anthony Barry. Esse último, britânico.
“Estou muito orgulhoso de comandar a Inglaterra. Tenho uma relação muito especial com o futebol no país. A experiência e oportunidade de trabalhar com jovens jogadores talentosos me deixa muito motivado”, comemora o alemão de 51 anos.
Vale lembrar que essa será a primeira experiência do treinador à frente de uma seleção nacional. Em 2021, ele foi eleito o melhor técnico da temporada pela FIFA.
Thomas Tuchel tem título da UEFA Champions League com o Chelsea
Thomas Tuchel começou sua carreira de técnico no Mainz 05 onde ficou cinco temporadas. No entanto, seu primeiro trabalho marcante foi no Borussia Dortmund onde conquistou a Copa da Alemanha na temporada 2016-2017. Esse título o credenciou a assumir o PSG na temporada seguinte.
No time francês, apesar de ter um elenco formado por jogadores como Neymar e Mbappé, ele não conseguiu levar o clube ao tão sonhado título da UEFA Champions League. Título só veio quando comandou do Chelsea na temporada 2020-2021, antes de se transferir para o Bayern de Munique.
Interino segue na Inglaterra até o fim da Liga das Nações em 2024
No mesmo comunicado em que anuncia Tuchel, a FA esclarece que o atual técnico interino Lee Carsley fica no comando da seleção inglesa até as últimas rodadas da Liga das Nações em 2024. Esse período compreende os jogos contra Grécia e República da Irlanda.